Visitantes:

55073

quinta-feira, 24 de maio de 2012

"Pregue sempre o Evangelho. Se necessário, use palavras."

           "Pregue sempre o Evangelho. Se necessário, use palavras."
          A frase, atribuída a São Francisco de Assis, significa que nosso compartilhar do Evangelho deveria ser solidamente fundamentado em boas obras. O que fazemos deveria convencer as pessoas sobre aquilo que cremos, antes mesmo de abrirmos a boca.
          Aqui no Brasil, nunca antes o Evangelho esteve tão exposto, via rádio e TV, e ao mesmo tempo nunca esteve tão desacreditado. O motivo é que nós crentes falamos demais e fazemos de menos. Tagarelamos o Evangelho, ao invés de pregar.
          Matthew Parris, em ateu, escreveu um artigo para o The Times em que descreve um tipo de cristianismo que não estamos acostumados a ver: um tipo que age, serve, cumpre sua tarefa de forma discreta - sem com isso deixar de compartilhar o Evangelho de forma clara e explícita, mas na hora certa e no momento adequado.
          Faço questão de citar a Madre Teresa, pois ela foi uma mulher que perdeu a sua vida para cuidar dos pobres. Isso lhe rendeu alguns prêmios, como o de "Bom Samaritano" e o "Prêmio Nobel", entre outros.
          Mas o que mais ela me ensinou foi em uma entrevista a um jornalista que a perguntou o porquê de não ter ido receber o Prêmio Nobel, já que se falava em bastante dinheiro a se receber, e a resposta dela foi a seguinte: "Não irei receber esse prêmio, pois eu fracassei em meu objetivo: enxergaram a Madre Teresa e não Jesus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário