Ministério Igreja Sem Fronteiras
Departamento de Unidade Cristã
Caros Irmãos,
Pelos nossos roteiros de leitura bíblica publicados aqui no blog, hoje teríamos as seguintes passagens para ler:
1. Novo Testamento: Atos 3 e
2. Bíblia completa: Atos 21; Juízes 16 e Jó 42.
Departamento de Unidade Cristã
Caros Irmãos,
Pelos nossos roteiros de leitura bíblica publicados aqui no blog, hoje teríamos as seguintes passagens para ler:
1. Novo Testamento: Atos 3 e
2. Bíblia completa: Atos 21; Juízes 16 e Jó 42.
Muito bem, gostaríamos de saber o que foi revelado a vocês nessas leituras. O que pudemos aprender com a Palavra de Deus?
Se a Palavra se revelou a você nessa leitura de hoje, gostaríamos que você compartilhasse conosco e com todos que estão nos acompanhando em todo o mundo.
Em Jó 42, versículos 1 e 2 encontramos a seguinte passagem: "Então Jó respondeu ao Senhor: "Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado."
Na Sala Escura
Minha esposa voltou de uma consulta ao ginecologista e disse: "O médico descobriu um caroço." Eu sabia o que aquilo poderia significar. Naquela época, nossas filhas tinham quatro e dois anos. Pensei: "Como vou cuidar dessas meninas sozinho?"
Coloquei minha esposa na cama e fui para a sala. Desliguei todas as luzes. No escuro, com a Bíblia na mão, descobri o maior consolo que um homem pode receber. Eu não tinha como saber se tudo daria certo, mas estava convicto de que tudo estava sob o controle de Deus.
O que me confortava, não eram as respostas - eu nem dispunha delas, mas o caráter de Deus. Percebi que Deus se importava comigo. Ele cuida dos carneiros nos pastos, como não cuidaria de mim?
Este mundo não é um caos total. Deus controla o hipopótamo e o crocodilo. Ele é o Deus infinito, eu sou um homem finito.
Agora eu poderia voltar para a cama e descansar, confiante não em meu conhecimento, mas no caráter de Deus. Ele é bom. Ele é infinito. Ele é cheio de misericórdia.
John Hannah, Preaching Today (Pregando Hoje)
Reflexões de um Homem Íntegro
Quando você pensa em Deus, deve lembrar logo da bondade divina. Deus demonstrou sua bondade para conosco por meio da pessoa e da obra de Jesus Cristo. Apenas um Deus bom poderia se entregar a uma morte tão violenta e ser ressuscitado dos mortos para que pudéssemos ter a esperança do céu. Um Deus mau guardaria um rancor cósmico depois do episódio no Jardim do Éden. É possível mesmo que Ele nem sequer tivesse criado as coisas.
Pelo fato de Deus ser bom, podemos confiar n´Ele de todo o nosso coração. Também podemos acreditar que Deus está sempre preocupado com o nosso bem. O Senhor escolhe os meios mais eficazes para nos tornar parecidos com Ele. Às vezes, esses meios podem não ser tão prazerosos.
Efésios 1.11 afirma: "Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade".
Quando aprendermos a confiar na providência divina, viveremos mais felizes - não importa as provações pelas quais tenhamos de passar.
Minha Atitude: Louvarei meu Deus por seu caráter.
Fonte: Bíblia do Homem, Geográfica Editora, 2009 (pág. 581)
Nenhum comentário:
Postar um comentário