Visitantes:

quarta-feira, 30 de março de 2011

Série Mordomia - Parte 8.

Ministério Igreja Sem Fronteiras
Departamento de Unidade Cristã

     Caros Irmãos,

     Dando sequência à série de textos relacionados à mordomia cristã, publicamos a sexta e última parte de um texto de estudo de preparação para o Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial - Cape Town 2010, realizado entre os dias 16 e 25 de outubro de 2010, na Cidade do Cabo, África do Sul.
     Interessante sua leitura, uma vez que se trata da nossa mordomia sobre tudo que o Senhor deixou para nós administrarmos nessa terra.
     Boa leitura!

Tornando-se Mordomos do Reino

Os propósitos de Deus para mordomia podem ser melhor compreendidos através das lentes do Seu plano, do Seu povo e do Seu processo: O Plano de Deus. Deus nos confiou Seu Filho para que nosso relacionamento com Ele fosse reparado. Ele nos confiou um relacionamento com o Seu Filho. Nossa resposta talvez seja a decisão pessoal de mordomia mais importante que tomaremos.

O Povo de Deus. Deus também nos confiou uma responsabilidade momentânea de implementar Sua missão no mundo. Ele poderia ter escolhido qualquer outra maneira; inclusive outras opções que humanamente seriam inconcebíveis; mas mesmo assim Ele escolheu você e eu para cumprirmos essa tarefa urgente. Pense nisso; Deus, sabendo que temos a tendência de falhar com Ele, escolheu e ainda nos escolhe para anunciar o evangelho e fazer discípulos de todas as nações.

O Processo de Deus.

Em Sua infinita sabedoria, Deus também nos confiou Seus recursos para cumprirmos as tarefas que Ele colocou diante de nós. Ele nos dá tudo o que precisamos para cumprir Seus propósitos divinos. Ele escolhe confiar em nós o compartilhamento de nossos recursos e o exercício das vocações que Ele nos deu e os chamados para o cumprimento da Sua missão no mundo.

Todos nós recebemos recursos planejados e criados por Deus. Todos nós temos a oportunidade de servir e glorificar a Deus com o que Ele confiou aos nossos cuidados. Cada indivíduo é um mordomo porque Deus planejou assim. Mas Deus não quer que gerenciemos Sua criação sem planejamento, por padrão. Ele quer que gerenciemos com propósito, com Seu propósito. O projeto de Deus para completar Sua missão na igreja e através dela requer um significante grau de colaboração e generosidade entre o Seu povo para criar ministérios efetivos e sustentáveis em todo o mundo. Também é necessário um uso tecnológico amplo e agressivo para mobilizar recursos e para compartilhar informações valiosas de diversas regiões geográficas.

Fonte: Mordomia do Reino: Equipar Discípulos, Mobilizar Recursos e Utilizar Tecnologia para Avançar a Missão de Deus no Mundo - http://conversation.lausanne. A Conversa Global Lausanne - http://conversation.lausanne.org (Texto preliminar de estudo para o Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial - Cape Town 2010, realizado entre os dias 16 e 25 de outubro de 2010, na Cidade do Cabo, África do Sul.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário