Visitantes:

sexta-feira, 18 de março de 2011

Série Mordomia - Parte 1.

Ministério Igreja Sem Fronteiras
Departamento de Unidade Cristã

     Caros Irmãos,

     Temos visto, nos últimos tempos, a ocorrência de catástrofes naturais de magnitudes cada vez mais intensas.
     É verdade que todos os anos assistimos pelos telejornais as mesmas catástrofes de sempre, não é mesmo?
     Mas, salta aos olhos as últimas que tomamos conhecimento, que superaram todas as nossas expectativas: chuvas no Rio de Janeiro e Tsunami no Japão.
     Coincidência ou não, várias entidades e organizações, de diversas denominações, por todo o mundo, estão incluindo, já de longa data,  em suas pautas de reflexão, a questão da Mordomia, a qual o Senhor nos confiou esta Terra.
     Por isso, o Ministério Igreja Sem Fronteiras estará postando essas reflexões para que também possamos refletir e relembrar a confiança do nosso Deus em nos dar a guarda do nosso ambiente em que vivemos.
     Boa leitura!

     Nesta primeira parte, noticiaremos o envolvimento da Convenção Batista Brasileira:

     "Vida plena e meio ambiente" é o tema dos batistas brasileiros para o ano de 2011, lançado na 91ª Assembléia da Convenção Batista Brasileira (CBB), realizada em janeiro, na cidade de Niterói - RJ. A iniciativa visa a despertar líderes e membros da denominação para a preservação ambiental. A CBB vai disponibilizar uma série de ferramentas e sugestões para trabalhos temáticos em eventos e na Escola Bíblica Dominical.

     Fonte: Revista Cristianimo Hoje, Edição 21 - Fev/Mar 2011.

     Tema"Vida Plena e Meio Ambiente".

     Divisa "Na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
     Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora" (Romanos 8.21-22).

     Hino Oficial
     “Toda a Natureza”  (54 HCC)
Toda a natureza me fala do meu Deus;
árvores e frutos são todos seus.
O céu, o mar, as flores e as noites de luar,
sempre que os contemplo, paro pra pensar.

Quem sou eu, ó Pai, para merecer tamanho amor?
Sim, tenho a resposta: Eu nada sou, Senhor, eu nada sou.
Mas teu amor me transformou,
tornou-me um novo ser.
Quero estar contigo e no céu viver.

Fonte: www.batistas.com (Convenção Batista Brasileira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário