Visitantes:

terça-feira, 15 de março de 2011

Orações não respondidas

Ministério Igreja Sem Fronteiras
Departamento de Unidade Cristã

          Caros Irmãos,

          Antes de ler o texto abaixo e para que sua fé não seja posta à prova, sugerimos que seja feita a seguinte reflexão: como sabermos se estamos na vontade do Senhor?
          Você concorda que, em primeiro lugar, devemos buscá-la na Sua Palavra?
          O que lá estiver escrito, podemos ter certeza de que estaremos no centro da vontade do Pai para nossas vidas, não é mesmo?
          Por exemplo: saúde é vontade do Senhor, pois Jesus curava os enfermos; logo, podemos, em fé, declarar nossa saúde e ter certeza de que seremos curados, pois na verdade já fomos curados pelo sangue d´Ele.
          E o que não estiver escrito na Palavra?
          Exemplo: se aquele emprego ou concurso que tanto almejamos é da vontade do Senhor para nós.
          Para isso, precisamos sabê-la em oração e na comunhão do Espírito.
          Reflita e boa leitura!

          "Por Greg Laurie

          Estou tão feliz que Deus, às vezes, vai ignorar as minhas orações, porque eu tenho orado para que certas coisas aconteçam intensamente, acreditando que elas eram a vontade de Deus, e estavam com propósitos errados. Estou tão agradecido que Deus disse não a essas orações.
          Ainda assim, já ouvi algumas pessoas dizerem: "Nunca ore: Não a minha vontade, mas a Tua seja feita. Isso é uma falta de fé". Alguns até disseram: "O que você deve realmente orar é: Não a Tua vontade, mas a minha seja feita".
          Nunca tenha medo de orar "Não a minha vontade, mas a Tua seja feita". Ao dizer isso, você está simplesmente dizendo: "Senhor, eu não sei de todos de os fatos. Eu não sei tudo o que há para saber. O meu conhecimento é limitado. A minha experiência é limitada.
          Assim, se o que eu estou orando está fora da Sua vontade, por qualquer motivo, por favor, gentilmente ignore isso". Você não vai entender como você deve orar. O que se resume a dizer a Deus que você deseja Sua vontade mais do que a sua própria.
          Eu sei que é difícil. Às vezes você não entende por que Deus não dá o que você pediu. Quando você é jovem e solteiro, você pode ver um cara bonito ou uma menina linda e só sabe que essa pessoa é a pessoa certa para você. Mas, como diz a letra de uma certa música: "Às vezes eu agradeço a Deus por orações respondidas".
          Com o passar do tempo, você vai olhar para trás em uma retrospectiva, e você vai dizer: "Graças a Deus, Ele não respondeu minhas preces", ou "Graças a Deus, Ele respondeu às minhas orações", conforme o caso.
          Escritura do dia: "E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, dizendo: Pai, se quiseres, passa longe de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua." (Lucas 22.41,42)
         
          Greg Laurie serve como pastor sênior da Harvest Christian Fellowship, em Riverside, Califórnia, EUA. Para mais informações sobre Greg, acesse http://harvest.org/

          Fonte: Mensagem recebida por e-mail, em 15 de março de 2011, de SF Daily Devotionals.

Nenhum comentário:

Postar um comentário