Visitantes:

segunda-feira, 28 de março de 2011

Série Mordomia - Parte 6.

Ministério Igreja Sem Fronteiras
Departamento de Unidade Cristã

     Caros Irmãos,

     Dando sequência à série de textos relacionados à mordomia cristã, publicamos a quarta parte de um texto de estudo de preparação para o Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial - Cape Town 2010, realizado entre os dias 16 e 25 de outubro de 2010, na Cidade do Cabo, África do Sul.
     Interessante sua leitura, uma vez que se trata da nossa mordomia sobre tudo que o Senhor deixou para nós administrarmos nessa terra.
     Boa leitura!

O Como da Mordomia

O primeiro tema importante de mordomia recorrente em toda a Escritura é o fato de que Deus é o autor e proprietário de tudo o que vemos e que não vemos. Muito associada a este tema amplo da propriedade de Deus está a idéia de que nossa efetiva mordomia de todas as coisas deve ser avaliada de acordo com os padrões de Deus. Em outras palavras, uma vez que Deus é o Criador do mundo, quem daria a melhor resposta sobre como efetivamente gerenciar todas as arenas da vida além do próprio autor e projetista?

Mordomia e generosidade são dois dos mais profundos privilégios do cristão. Eles são privilégios dados por um Deus que nos ama e quer somente o melhor para cada um de nós. Deus não nos quer que vejamos esses privilégios como responsabilidades a serem exercidas ou obrigações impostas sobre nós por um Deus que não se importa com a gente.

Imagine; o Deus do universo chamou você e a mim para sermos Seus mordomos. Este fato curioso por si só deveria nos levar a descobrir não apenas o que foi confiado aos nossos cuidados, mas também como Deus pretende que cada área da vida seja gerenciada para Sua glória.

Servimos a um Deus perfeito??
Não estamos falando um Deus com uma vaga ideia de como a vida funciona melhor. O plano de Deus para nossa vida não tem falhas. Depois que a humanidade caiu no pecado e se tornou separada de Deus, nossa tendência é gerenciar a vida como se ela fosse nossa; como se soubéssemos o que é melhor para nós e como a missão de Deus pode ser melhor realizada. Somente entendemos o Como de mordomia quando buscamos conhecer e entender o Quem da mordomia. Mordomia efetiva só pode ser conquistada quando buscamos diligentemente Aquele para quem fomos comissionados como mordomos reais.

(Continua...)

Fonte: Mordomia do Reino: Equipar Discípulos, Mobilizar Recursos e Utilizar Tecnologia para Avançar a Missão de Deus no Mundo - http://conversation.lausanne.org/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário