Visitantes:

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Reivindicar - Quando usamos o nome de Jesus, é como se o próprio Jesus estivesse presente.

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maior do que estas, porque eu vou para o pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o pai seja glorificado no filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome eu o farei." João 14.12,14

           Os versículos do texto de hoje não tem absolutamente nada a ver com a oração. Em outra meditação aqui compartilhada, vimos que Jesus ordenou que usássemos o seu nome na oração ao pai. Hoje veremos um uso diferente do nome de Jesus e constataremos que a palavra grega traduzida por pedir significa reivindicar, exigir.
          Um exemplo desse uso do nome foi observado no templo, diante da porta chamada Formosa. Pedro disse a um coxo que estava sentado à porta: “Em nome de Jesus, o Nazareno, levanta-te e anda. (At 3.6)
          Tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei. Assimile esse conceito. Note que não oraram. Quando usamos o nome de Jesus, é como se o próprio Jesus estivesse presente. A totalidade do poder da autoridade investida em Jesus está em seu nome.
          Você não está exigindo coisa alguma do pai (afinal de contas, não foi Deus que amarrara aquele coxo; o diabo o mantinha amarrado). Você exigindo do Diabo que ele saia!

Confissão: “O nome de Jesus me pertence. Tudo o que eu reivindicar, em nome de Jesus, Deus fará!”

Por: Kenneth Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário