Visitantes:

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Leitura do dia.

Ministério Igreja Sem Fronteiras
Departamento de Unidade Cristã

          Caros Irmãos,

          Pelos nossos roteiros de leitura bíblica publicados aqui no blog, hoje teríamos as seguintes passagens para ler:

          1. Novo Testamento: Lucas 1.67-30 ; Lucas 2.1-7 e Mateus 1.18-25; e
          2. Bíblia completa: Colossenses 4 / Isaías 56 / Ezequiel 31 e 32.

          Muito bem, gostaríamos de saber o que foi revelado a vocês nessas leituras. O que podemos aprender com a Palavra de Deus?
          Se a Palavra se revelou a você nessa leitura de hoje, gostaríamos que você compartilhasse conosco e com todos que estão nos acompanhando em todo o mundo.
          Nossa contribuição está no texto de Mateus 1.18-25, onde nos vv. 22 e 23 se lê: "Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho,e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)".
          É importante conhecermos a Palavra de Deus com entendimento. Se você der um passeio pela internet, verá muitos questionamentos e críticas perante as Escritura e o próprio Deus. Tudo isso porque o povo desconhece o verdadeiro caráter do Pai. Como não confiarmos no que o Senhor diz em Sua Palavra?
          No texto acima, o profeta a que se refere é Isaías, que cumpriu seu ministério por volta de 700 anos antes de Cristo. Percebemos, então, que o Senhor está falando conosco desde o princípio e tudo o que Ele fala se cumpre.
          Outro ponto que podemos passar sem dar muita importância é o significado de Emanuel: Deus conosco. Como dito no Evangelho de João, cap.1, versículo 10: "O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu".
          Deus se despojou da Sua glória e veio habitar conosco em forma de homem, Jesus. Ele viveu como nós. Por isso, Ele conhece todas as nossas fraquezas e necessidades. Porém, pagou o preço para que possamos vencê-las com Ele, porque Ele venceu. Ele venceu o mundo e com Ele somos mais que vencedores.
          Fiquem na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário