Visitantes:

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Compromisso da Cidade do Cabo - Parte 5.


4. Nós amamos o Deus Filho

          Deus ordenou a Israel que amasse o SENHOR Deus com lealdade exclusiva. Da mesma forma, para nós, amar o Senhor Jesus Cristo significa afirmar de forma perseverante que somente ele é Salvador, Senhor e Deus. A Bíblia ensina que Jesus opera os mesmos atos soberanos que Deus.
          Cristo é o Criador do universo, Soberano da história, Juiz de todas as nações e Salvador de todos que se voltam para Deus. Ele compartilha a identidade de Deus na divina igualdade e unidade do Pai, Filho e Espírito Santo. Assim como Deus chamou Israel para amá-lo numa aliança de fé, obediência e testemunho servil, nós afirmamos nosso amor por Jesus Cristo confiando nele, obedecendo-o e tornando-o conhecido.
         
          A) Nós confiamos em Cristo. Cremos no testemunho dos Evangelhos, de que Jesus de Nazaré é o Messias, o escolhido e enviado de Deus para cumprir a missão única de Israel do Velho Testamento, que é trazer a bênção da salvação de Deus a todas as nações, como Deus prometeu a Abraão.
          1. Em Jesus, concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria, Deus assumiu nossa forma humana e viveu entre nós, totalmente Deus e totalmente humano.
          2. Em sua vida, Jesus andou em perfeita fidelidade e obediência a Deus. Ele anunciou e ensinou o reino de Deus, e foi um exemplo para seus discípulos de como viver sob a soberania de Deus.
          3. Em seu ministério e em seus milagres, Jesus anunciou e demonstrou a vitória do reino de Deus sobre o mal e sobre os poderes do mal.
          4. Em sua morte na cruz, Jesus tomou nosso pecado sobre si em nosso lugar, suportando todo o seu preço, pena e vergonha, venceu a morte e os poderes do mal e completando a reconciliação e a redenção de toda a criação.
          5. Em sua ressurreição corporal, Jesus foi vindicado e exaltado por Deus, completou e demonstrou a plena vitória da cruz, e tornou-se o precursor da humanidade redimida e da criação restaurada.
          6. Desde sua ascensão, Jesus está reinando como Senhor sobre toda história e criação.
          7. Na sua volta, Jesus executará o julgamento de Deus, destruirá Satanás, o mal e a morte, e estabelecerá o reino universal de Deus.

          B) Nós obedecemos a Cristo. Jesus nos convida ao discipulado, a tomar a nossa cruz e a segui-lo no caminho da abnegação, da servidão e da obediência. “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”, ele disse. “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?”. Fomos chamados para viver como Cristo viveu e para amar como Cristo amou. Professar a Cristo e ignorar seus mandamentos é uma insensatez perigosa. Jesus nos adverte que muitos que proclamam o seu nome com ministérios milagrosos e espetaculares serão renegados por ele como malfeitores. Estejamos atentos à advertência de Cristo, pois nenhum de nós está imune a este terrível perigo.

          C) Nós proclamamos Cristo. Foi somente em Cristo que Deus se revelou de maneira plena e definitiva, e somente através de Cristo Deus alcançou a salvação para o mundo. Portanto, como discípulos de Jesus de Nazaré, nos ajoelhamos aos seus pés e, com Pedro, dizemos: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”, e com Tomé, “Senhor meu e Deus meu”. Apesar de não o termos visto, nós o amamos. E nos alegramos com esperança enquanto aguardamos pelo dia da sua volta, quando o veremos como ele é. Até aquele dia nos unimos a Pedro e a João proclamando que “não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens que qual devamos ser salvos”.
          Nós renovamos nosso compromisso de testemunhar de Jesus e de tudo o que ele ensinou, em todo o mundo, sabendo que só podemos dar tal testemunho se nós mesmos vivermos em obediência aos seus ensinamentos.

Fonte: www.lausanne.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário