Visitantes:

quinta-feira, 28 de março de 2013

Somos irmãos.

          “Eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.” (João 20.17)

          Ah! A família! Projetada no coração de Deus, estabelecida no Jardim do Éden e confirmada pelo amor de Cristo na cruz!  Jesus nos chamou de “irmãos”! Estendeu-nos a comunhão e rogou ao Pai que fôssemos um assim como Eles o são (João 17.21). Aleluia! Como o Senhor é bom, é humilde, não faz acepção de pessoas, nos acolhe mesmo sendo pecadores e falhos, nos lava, nos purifica e nos estende as mãos! Não há palavras para descrever nosso Mestre, nosso Salvador!
          E o que fazemos observando Seu exemplo de simplicidade, generosidade e amor? Muitas vezes não o seguimos, não o refletimos, não o acatamos em nosso viver.
          Será que os “irmãos” do Senhor O tem obedecido? Será que temos vivido sem divisões, orgulhos, escândalos, maus testemunhos em nossos dias? Como é triste assistirmos a igreja, a Noiva, o Corpo, os irmãos de Cristo atacando-se entre si. Muitas vezes, “irmãos” de renome até mesmo internacional, trocando insultos por meio de seus programas de televisão, em que deveriam estar apenas, com o intuito de engrandecer o nome do Senhor! perdoa-nos!
          Quando lemos no livro de Atos o relato sobre a igreja primitiva, nos calamos envergonhados.
          “Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum [...] Diariamente, perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração [...] Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” ( Atos 2.44,47)
Eles eram diferentes! Não eram individualistas, egoístas, donos da verdade, viviam em amor! E transmitiam amor!
          Em nossos dias, porém, observamos o preconceito e até mesmo o racismo no coração de muitos! Pessoas que se dizem cristãs, mas que não amam o próximo como a si mesmas. Ao contrário, guardam coisas do velho homem dentro de si e não dão espaço para o lavar renovador do Espírito Santo do Senhor!
É bem verdade que a Palavra nos diz como seriam os homens dos últimos dias, mas como é dura essa realidade quando a contemplamos em nossa própria família “cristã”.
          Sei também que muitos teólogos podem me estar indagando “Ei irmã, mas nem tudo foram flores na igreja primitiva, leia os textos tais e tais e tais…” Acalmem-se meus “irmãos”, pois sei disso, porém, como é gostoso pensar nesses primeiros passos dados por nossos irmãos no início da caminhada da igreja, que ainda não havia sido dispersa e respirava e transmitia o bom perfume de Cristo! Perfume tão bom e verdadeiro que o próprio Espírito do Senhor fez questão de registrar para nos transmitir e ensinar!
          Ah, se não fossem as misericórdias do Senhor que se renovam a cada manhã, o que seria de nós tão falhos cristãos? Obrigada Senhor, porque o Senhor é bom!
          Será que nos amarmos em Espírito e em verdade é tão difícil? Doar-nos de coração a favor do próximo, da causa alheia não nos traria o gosto de refrigério para as nossas almas? Observemos o que nos diz o texto de Isaías 53.11: “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito [...]”
          Jesus se entregou por nós e somos esse “fruto” que deve agradar e satisfazer ao Seu coração, afinal o Seu trabalho foi altamente penoso e todos nós o conhecemos. Por que então, não nos empenhamos em Lhe sermos fiéis? Por que como Ele, não nos alegrarmos em fazer o bem sem olhar a quem?
          E como faremos isso? Sendo sinceros, cordiais e amáveis para com todos os que estão a nossa volta, a fim de que por meio do nosso bom exemplo, como aconteceu no passado, possamos atrair outros a fé cristã.
          Com certeza existem muitos que agem assim, e não são a esses que desejamos falar, mas sim para todos aqueles que ainda não assimilaram as palavras de Jesus em seu viver.
          “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.” (Mt 11.29)
          Jesus é manso e humilde de coração e é justamente esse ser humilde e manso de coração que requer de nós! Pela demonstração do amor sincero e não de palavras. Das ações verdadeiras e não de aparência. Da verdadeira unidade entre Ele e cada um de nós, Seus filhos amados, irmãos queridos, frutos do Seu penoso trabalho!
          Foi na eternidade que em Seu coração nos concebeu o Pai (Gn 1.26), e foi na cruz do Calvário que Jesus nos resgatou para Si e é por meio do agir do Espírito Santo que a igreja deve se firmar, e caminhar, e se empenhar, e testemunhar, e se fortalecer e se aperfeiçoar a fim de ser achada por Ele adornada, sem mancha, sem ruga, sem mácula (Ef 5.25,27) como preciosa família, como preciosos irmãos!
          Que assim andemos, e assim nos possa o Senhor encontrar!
          Deus os abençoe!

Fonte: www.lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário