Visitantes:

quinta-feira, 21 de março de 2013

Essência.

Herênio Ramiro
Professor do Rhema Brasil

          Quantos sabem que o melhor de tudo o que existe é a essência?
          Eu vou te encorajar a desejar apenas o que é original e verdadeiro. Vou te animar a ficar apenas com a verdade e mais nada. Você vai perceber que algo parecido com a verdade não liberta. Quase liberta, mas não liberta. Agora a verdade pode libertar.
          “Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas”. (Hebreus 2.1).
          Há um tempo eu viajei para outro país e um irmão de lá me perguntou se eu gostaria de comprar perfumes, pois haveria uma promoção e os preços seriam bons. Nós fomos até a loja e vimos promoções de 30, 40, 50 e até 60%. Enquanto olhávamos as promoções observei em uma prateleira que havia três pequenos perfumes em local de destaque na loja. Era um lugar bem especial, tipo um altar de cristal para eles três.
          Neles não vi nenhuma placa de promoção e isso me chamou a atenção. Pedi ao pastor para ver com a vendedora se aqueles perfumes também estavam em promoção e, com a ajuda da intérprete, ele disse que aqueles perfumes não estavam na promoção.
          Perguntei por que não estavam. A resposta foi: “- se colocar esses em promoção compromete a essência, o fabricante e o nome deles”. Esses perfumes são os mais caros da loja com custo médio de mil e oitocentos euros. Perfumes minúsculos que fiquei olhando e pensei: “quer dizer que é a essência que determina o preço deles? E compromete tudo…”.
          Eu tenho uma boa notícia para te dar. Você NÃO está à venda!
          Você nasceu de novo e já recebeu a vida e a essência de Deus em você. Nem você e nem o que você carrega está à venda. A unção e a presença de Deus que habitam em você não estão à venda. Nem a alegria, paz e o amor de Deus.
          Já que não está a venda, não há negócio. E se você começar a negociar o que Deus te deu você vai valer no máximo mil e oitocentos euros. É melhor seu valor ser o preço que foi pago pela sua vida. Nada mais nada menos do que o sangue de Jesus.
          Se você negocia uma área do que Deus lhe deu, tudo está à venda. Então, você vira comércio e tudo o que é comercializado passa nas mãos de todo mundo. Que tal passar apenas pelas mãos de Deus?  Que tal você começar a valorizar aquilo que você carrega?
          Graças a Deus por tudo que você conseguiu materialmente, mas louvado seja Deus por aquilo que você é. O preço que Jesus pagou foi muito alto para nós vivermos qualquer estilo de vida miserável. Devemos aprender a viver a altura do preço que já foi pago por nós.
          É claro que nessa caminhada irão existir erros, acertos, subidas, descidas, fracassos, decepções, mas quando você não desiste daquilo que você carrega seu valor aumenta, porque só desiste e fica para trás que não sabe, de fato, o que está carregando.
          Para que a essência de Deus pudesse chegar a nós alguém foi moído,ferido e transpassado pelas nossas transgressões pelos nossos pecados e iniquidades.
          Para a essência sair de Jesus, Seu sangue teve que ser extraído, para a unção chegar até nós, Ele teve que ser moído. Já que o preço foi alto não vale a pena valorizar um pouco mais o que Deus fez por nós?
          O preço pago e no qual fomos resgatados da nossa vã maneira de viver, não foi com coisas corruptíveis como ouro ou prata. Tudo quanto Jesus fez foi por amor.
          Tudo o que Deus fez foi para que a essência dEle chegasse a nós. Ou seja, tudo o que puro e santo.

Fonte: www.verbodavida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário