Visitantes:

sexta-feira, 29 de março de 2013

Não deixe o rebanho.

Por Kenneth Hagin Jr.

          Sem relacionamentos fortes com outros cristãos, você tem um sistema de defesa limitado. Você tem provisão limitada para si mesmo.
          Na Palavra de Deus, vemos que o seu povo tinha relacionamentos vitais para o seu bem estar e sucesso. Moises precisou de Arão e Ur. Josué precisou de Calebe. Noemi precisou de Rute. Davi precisou de Jonatas ( o qual salvou a sua vida) e Jonatas precisou de Davi (para cuidar da sua família). Paulo precisou de Silas e Barnabé. Nós precisamos uns dos outros.
          Se você estudar o reino animal será capaz de entender como o diabo trabalha. Quando um animal predador, como um lobo, por exemplo, quer capturar um veado, ele não ataca todo o rebanho. Ele trabalha para isolar um único veado (espera que este se afaste ou fique para trás) e, então, o ataca, pois o mesmo não tem mais a proteção do rebanho. Ele não atacará todo o rebanho, porque se o fizer, este facilmente o sobrepujará e o derrotará.
          O predador irá, freqüentemente, tentar tirar um único filhote do rebanho porque ele será menos capaz de se defender. Mas, ao observar rebanhos de animais, percebe-se que cada animal no rebanho, não apenas a mãe cuida dos mais jovens. E, se eles virem um animal jovem se afastar, tentarão encurralá-lo para trazê-lo de volta ao rebanho.
          Quando o perigo vem, os animais adultos cercam os mais jovens para protegê-los dos danos. Os animais adultos lutam todo o combate.
          Esse é o tipo de relacionamento que precisamos estabelecer na igreja. Aqueles mais jovens, que ainda não aprenderam a combater o bom combate da fé, por si mesmos, precisam ser cercados e protegidos pelos cristãos maduros, que já passaram por conflitos com o diabo e se levantaram vitoriosos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário