Visitantes:

quinta-feira, 21 de março de 2013

Conhecendo o seu propósito.

 


          É muito perigoso fazer uma coisa boa sacrificando a coisa certa…
          Umas das maiores descoberta que um ser humano pode fazer é a descoberta do seu propósito. Aliás, a sua existência não terá sentido até que você o descubra, pois é o seu propósito que dá sentido às metas e planejamento, ao tempo e dinheiro investidos, aos sonhos e anseios, ao potencial depositado pelo próprio Deus no coração humano.
          Muitas pessoas têm alcançado inacreditáveis degraus de sucesso, porém, mesmo depois de uma significativa medida de riqueza material, se acham no meio de uma disputa consigo mesmos, na tentativa de preencher um profundo “sentimento de vazio” e um intenso fracasso íntimo. Mas, como alguém já disse, “sem propósito a vida não tem coração”.
          Na condição de raça humana, somos universalmente a imagem de um Deus completo, plenamente suficiente e capaz. Porém, existe uma parte de Deus que só você pode manifestar. Isso é o seu propósito.
          O apóstolo Paulo, em sua carta aos irmãos em Colossos, elogiou a fé que eles tinham em Deus e o amor de uns para com os outros. E por esse motivo, disse Paulo: “Damos sempre graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vós”(Colossenses 1.3). No entanto, logo em seguida, Paulo faz uma segunda oração: “Não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual." (Colossenses 1.9)
          Ou seja, Paulo estava dizendo: “Você são muito mais do que conhecem e podem fazer além do que já fizeram. E, por isso, oro para que compreendam o propósito individual que cada um de vocês tem”.
          Já na sua carta aos Efésios, Paulo pede em oração que Deus dê aos irmãos espírito de sabedoria e revelação para que compreendessem prioritariamente a “esperança da vocação." (Efésios 1.15). O que isso quer dizer? O conhecimento do propósito!
          O novo nascimento restaura o que é legitimamente de Deus – você. A partir daí suas aptidões naturais pervertidas por Satanás são reformuladas e renovadas pela Palavra. E Deus então restaura a unção dele sobre a sua vida para que você desempenhe a suas habilidades íntimas com excelência.
          Você foi criado com uma razão de ser e, portanto, conhecer o seu propósito é o segredo para usar o seu potencial. O próprio Paulo, acerca da sua obstinação em cumprir o seu propósito, disse: “Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar” (1 Coríntios 9.26).
          Quando não se conhece o propósito, a violação contra si mesmo é inevitável, assim como perda de tempo e a falta de realização pessoal. Muitas pessoas têm trocado a riqueza do cumprimento do seu destino pessoal pela gratificação ilusória de um estilo de vida materialista, acelerado e fugaz. Contudo, o conhecimento do propósito nos protege de estarmos atarefados, porém, sem eficácia. Como disse Tim Redmond: “Muitas coisas atraem os meus olhos, mas poucas coisas atraem o meu coração. São essas que cogito alcançar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário