Visitantes:

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pr. Dave Roberson - Carta de Novembro de 2012.

Ministério Ana Maria Dias
Caixa Postal 254 Barueri – SP 06455-972
Fone/Fax: (11) 4191-6425 minamd.org.br

DAVE ROBERSON

Novembro – 2012
Querido Amigo,
           
            Se você está tendo dificuldades em seu andar com Deus, quero encorajá-lo a adorá-Lo, mesmo quando você menos tem vontade. Veja, Deus gosta muito da comunhão que recebe durante momentos de adoração em conjunto, quando você levanta seus braços com outros santos e O louva e glorifica. Mas para falar a verdade, Deus fica ainda mais animado quando você escolhe se levantar, erguer as mãos e declarar, “Glória a Deus!” mesmo quando sua derrota parece inevitável. Às vezes, nada pode se comparar ao poder da adoração cheia de fé durante momentos de tribulação.

            Uma das primeiras coisas que aprendi sobre a adoração pessoal foi que nunca posso confiar nos meus sentimentos. Alías, o diabo esperava que eu quebrasse meu compromisso de passar horas diárias em adoração pessoal por causa do que eu estava sentindo. Ele não se importaria se eu tivesse decidido adorar por pouco tempo e dizer apenas algumas frases ao Senhor de vez em quando. Isso seria aceitável ao diabo contanto que meus pensamentos e atenção se distraíssem com outras coisas.

            Contudo, o inimigo fica muito nervoso quando nos lançamos em um tipo de adoração pessoal que causa um fluxo constante da natureza de Deus para a nossa. Esse fluxo continua crescendo, mês após mês, até que começamos a operar em um nível maior de amor – um amor que tem sua fonte na nova natureza. É por isso que o diabo tenta nos parar nos estágios iniciais. Ele não quer que o ultrapassemos e adoremos a Deus constantemente ate começar a experimentar esse amor!

            Quando comecei a passar mais tempo em adoração pessoal, conseguia adorar por mais ou menos uma hora com muita facilidade. Parecia que o diabo estava me dizendo, “Tudo bem, vou deixar você fazer isso um pouquinho”. Mas como não parei, o inimigo mudou de tática. Estava na hora de juntar forças para impedir minha comunhão com Deus!

            O diabo fez de tudo, roubando todas as minhas emoções positivas enquanto adorava. Mas porque eu havia recebido um mandamento direto do Senhor para adorá-Lo por um certo período de tempo diariamente, continuei adorando, independente dos meus sentimentos. Minha língua e minha boca ficavam secas, como se eu tivesse comido talco de bebê! Mas continuei falando palavras secas de adoração ao meu Pai.

            Minutos tornaram-se horas. Eu pensava, Só faltam cinco minutos. Glória! Então, forçava mais palavras sem emoção nenhuma, “Sinceramente, Senhor, eu Te amo. Aleluia”. Mas não importava o quão sem graça fosse o meu momento com o Pai, eu continuava dizendo para mim mesmo, Deus me mandou ficar sozinho e adorá-Lo, então vou continuar.

            A forma que decidi começar a adoração pessoal – o parâmetro que segui – talvez seja diferente do que você tenha escolhido ou seja guiado pelo Espírito Santo para seguir. Eu sabia que Deus estava tentando me ensinar algo e a adoração era a melhor forma para eu aprender. Eu não me permitia ao menos orar em línguas naqueles momentos de adoração, pois queria ter certeza de que estava entrando em um novo lugar em Deus através da adoração pessoal. Eu também não me permitia tocar música; até apaguei as luzes para não me distrair com nada. Apenas eu comigo mesmo estava adorando a Deus! Eu era o único presente, e às vezes sentia como se fosse o único ser humano no planeta!

            Eu dizia, “Deus, ministrei um culto semana passada onde três quartos da congregação foi curada. Eu tenho que conseguir Te adorar”. Então, eu começava a falar minhas palavras de adoração, “Glória. Aleulia. Glória a Deus. Eu Te amo mesmo. Aleluia. Glória”.

            Continuei adorando, hora após hora, dia após dia – e um dia Deus começou a entrar no meu quarto com Sua Presença. A primeira vez, Ele ficou por bastante tempo e falou comigo. Naquele dia Ele me ensinou uma verdade muito importante sobre a “secura” que eu havia superado. Ele disse que minha adoração nunca foi tão poderosa quanto naqueles momentos secos. Ele disse, “Se o diabo não pode impedir você de Me adorar quando você sente menos a Minha Presença, ele nunca vai poder impedi-Lo de Me adorar”.

            Depois disso, a alegria do Senhor se tornou ainda mais forte nas áreas mais fracas das minhas emoções que foram derrotadas durante aqueles momentos de adoração pessoal. Eu não me importava mais com as minhas circunstâncias, pois sabia que minha luta não era com circustâncias – e sim, com a minha alma. O momento em que comecei a aquietar minhas emoções da alma com a adoração, as circustâncias ficaram fáceis!

            Eu sabia que era a graça de Deus que havia me ajudado a dar cada passo na Presença do Pai. A mesma graça que me fez participante de Sua natureza divina continua a me ajudar a conhecê-Lo através de minha nova natureza. Sem Sua graça, não há como entendermos um Deus todo poderoso e sábio que existe desde a eternidade e escolheu ser o meu Pai.

            E você? Acha que tem tempo para conhecer o Deus todo poderoso que se tornou seu Pai Celestial? Você pode começar separando qualquer período de tempo que tenha disponível para adorá-Lo todos os dias. Se você for diligente na adoração, uma fome por mais de Sua Presença começará a crescer em você e você vai querer dedicar mais tempo em adoração com Ele.

            Durante esses momentos de adoração, estabeleça como objetivo não se distrair com nada e se esforçar para conhecer mais de Deus como seu Pai até que você comece a operar em um nível maior do amor da natureza de Deus em você. Eu lhe prometo que você não vai se arrepender de nenhum minuto que entregar a Deus em adoração.

Seu colaborador,

Dave Roberson

Profecias Recebidas no “The Family Prayer Center”
Tulsa, Oklahoma

30 de Setemebro de 2012 – Eu estarei presente com o que você precisa

            Quando as coisas ficam ruins ou pioram, isso não significa que seu ministério de salvação acabou. Se você se levantar e Me amar e amar os que precisam ser salvos, Eu estarei presente com o que você precisa; você vai ver.
            Então, não há razão para ter medo – é isso que o amor perfeito lança fora e é por isso que você não precisa falhar de maneira nenhuma.

9 de Outubro de 2012 – O sistema do mundo não mais operará em Minha família

            Não O adore como um servo. Não sirva-O como um escravo. Ande com Ele como Seu filho e filha. Ande nessa terra como uma luz nas trevas. O momento está chegando em que Seus filhos precisarão andar em Seu poder.
            O sistema do mundo não mais operará em Minha família no futuro. Meus filhos precisarão andar com a Minha autoridade a Minha prosperidade, bênçãos e poder para verem o que Eu quero que seja cumprido.

O que se constrói pela fé dura para sempre

            Não se compare com outras pessoas, dizendo, “Não tenho o que eles têm. Preciso de mais sucesso”. Não se compare com ninguém, porque vocês são diferentes. Muitos prosperaram usando o sistema do mundo – meios naturais – e chamam isso de sucesso, mas Eu chamo isso de fracasso, pois o que tenho para você não pode ser tocado pelo diabo. O que quer que seja construído pela sua habilidade, o diabo pode roubar. Mas o que se constrói pela fé em Mim, o diabo não pode tocar e vai durar para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário