“Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas.” ( Salmos 17.8)

          O que significa favorito? Quer dizer ser amado com preferência, preferido, predileto. Significa desfrutar de atenção especial, de uma afeição especial e de tratamento preferencial, mesmo sem merecer. Não há nada em você ou em mim, ou em nenhuma outra pessoa, que pode fazer de nós um dos favoritos de Deus. Ele nos acolheu para este lugar de honra e afeto por um ato de Sua soberana graça. Tudo que podemos fazer é receber Seu dom gracioso numa atitude de gratidão e humildade.
          Mas quando falo sobre ser favorito de Deus, é preciso deixar algo bem claro. Porque Deus é o Deus de toda a criação e porque Ele tem um relacionamento pessoal com cada um de Seus filhos, Ele pode dizer a cada um de nós ao mesmo tempo, e dizê-lo com sinceridade: “Você é a menina dos Meus olhos: você é Meu filho favorito.” Demorou um bom tempo até que eu pudesse compreender essa verdade. De fato, no início eu tinha medo de acreditar nela. Era difícil me imaginar como uma favorita de Deus, mesmo sendo isso que Ele dizia que eu era.
          Então comecei a perceber que é isso que Ele diz a cada um de Seus filhos. Ele quer dizer isso a qualquer pessoa que acredite, aceite e caminhe nessa verdade. Deus garante a cada um de nós que somos Seus filhos favoritos porque ele quer que estejamos seguros de quem somos em Cristo Jesus, para que tenhamos a confiança e garantia que precisamos para trilhar vitoriosamente esta vida e atrair outros para compartilhar conosco de Sua maravilhosa graça.
          Para adquirir outros textos como este, acesse o site da Bello Livraria.

Fonte: http://www.lagoinha.com (Devocionais Joyce Meyer)