Visitantes:

segunda-feira, 15 de abril de 2013

A Doutrina da Trindade Traz Conforto. (Sinclair Ferguson)


          O Senhor Jesus, na noite em que foi traído fez exatamente o que nós, cristãos contemporâneos, nunca sonharíamos em fazer. O que ele vai dizer para ajudar esses discípulos cercados e amedrontados? E a resposta você pode ver até lendo casualmente João 13 a 17. Ele está ensinando a respeito da Trindade. É isso que ele está fazendo.
          Há referências aleatórias sobre o ministério do Espírito Santo anteriormente no evangelho de João. Há ênfase no ministério do Pai no evangelho de João. Mas é apenas nesta hora de crise, no momento em que eles mais necessitam. É como se Jesus dissesse a eles: “Se é para vocês sobreviverem a este e outros momentos de profunda necessidade, então eu preciso trazê-los a um conhecimento mais profundo de quem Deus é.” E você se lembra como ele disse a eles: “Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora”.
          Mas agora ele começa a desdobrar o glorioso mistério das relações interiores da bendita Trindade. Ele introduz essa maravilhosa triangulação, por assim dizer, do Pai, do Filho e do Espírito Santo, na unidade de sua mútua comunhão interior, e na maneira na qual eles compartilham mutualmente no fortalecimento, no consolo e na redenção do povo de Deus. E derradeiramente na salvação de pecadores por todo o mundo, pois quando o Espírito vem, ele convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.
          Esta é a razão pela qual os cristãos primitivos passavam tanto tempo pensando sobre o que significa Deus ser uma Trindade. Não por eles serem dados à escolástica, mas por terem eles um ardente amor em suas mentes pelo Senhor seu Deus, e eles queriam descrevê-lo biblicamente e corretamente.
          E penso que seria verdadeiro hoje dizer que, para muitos cristãos, a Trindade é a mais especulativa de todas as doutrinas, e, portanto, a mais irrelevante. Enquanto que, para o Senhor Jesus é a menos especulativa de todas as doutrinas, e de longe, a mais relevante e prática. Mas nós não achamos isso a menos que nos debrucemos sobre as Escrituras para buscar o conhecimento de Deus como ele nos revelou em nosso Senhor Jesus Cristo.

Por Sinclair Ferguson. Extraído do site ligonier.org. © Ligonier Ministries. Original: The Doctrine of the Trinity Brings Comfort
Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel – Editora Fiel © Todos os direitos reservados. Website: www.voltemosaoevangelho.com. Original: A Doutrina da Trindade Traz Conforto (Sinclair Ferguson)


Fonte (Leia Mais e Vídeo): http://voltemosaoevangelho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário