Visitantes:

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pr. Dave Roberson - Carta de Setembro de 2012.

Ministério Ana Maria Dias
Caixa Postal 254 Barueri – SP 06455-972
Fone/Fax: (11) 4191-6425 minamd.org.br

DAVE ROBERSON
Setembro – 2012

          Querido Amigo,

          Por estar há quase quarenta anos no ministério tempo integral, já provei diversas vezes o poder transformador de uma vida de oração em línguas. Em minha própria vida, recebi a revelação e a edificação pessoal que precisava para andar em vitória sobre circunstâncias e batalhas espirituais que tive que enfrentar. Tenho certeza de que a edificação que recebi foi devido ao tempo que passei orando em línguas.
          No começo eu não entendia a importância da oração no Espírito e nem a conexão direta que ela tem com o cumprimento de nosso chamado, mas agora sei que cada momento que separo para ter comunhão com Deus através da oração em línguas é um momento em que estou orando tudo o que Cristo é em mim, a esperança da glória. Quando oro em línguas, estou permitindo que Sua sabedoria seja revelada dentro do meu espírito e dou ao Espírito Santo o que Ele precisa para me dar a revelação necessária a fim de que eu cumpra meu chamado passo a passo.
          Uma vez que as pessoas começam a entender o poder e a importância de sua língua celestial, elas geralmente vêm me perguntar como se estabelecer em uma vida de oração que as levará a um caminho que cumpre seu chamado divino. Eu sempre respondo essa pergunta encorajando os crentes a se jogarem de cabeça na oração, sem olhar para trás.
          Embora existam diversas chaves espirituais que cada crente nascido de novo precisa priorizar em sua comunhão com o Senhor – como a oração pessoal, a meditação na Palavra, a confissão da Palavra – a oração em línguas é a chave fundamental que não só edifica quem está orando, mas também revela o próximo passo necessário para um caminhar mais profundo e íntimo com Deus.
          Quando iniciei o ministério em tempo integral, comecei a passar horas orando em línguas por acaso. Veja, eu tinha feito um propósito no meu coração de prometer a Deus orar a mesma quantidade de horas que normalmente trabalharia durante o dia. Não demorou muito para que eu não soubesse mais o que orar em inglês; quando olhei no relógio ainda faltavam muitas horas. Então, comecei a orar em línguas porque não sabia mais o que dizer.
          Eu estava determinado a não quebrar a minha promessa para Deus – talvez mais por teimosia do que por diligência – e embora eu tivesse recebido o Espírito Santos há alguns anos antes daquilo, eu nunca tinha separado um momento para orar em línguas. Sinceramente, eu nem sabia se podia fazer isso, e também não tinha ideia do impacto que essa prática teria em minha vida.
          Quase quatro décadas depois, sou mais agradecido do que nunca pelo dom de revelação da oração em línguas.
          Quando as pessoas me perguntam como começar esse estilo de vida, eu lhes digo para passarem o máximo de tempo que conseguirem orando, pois sei que nem um minuto sequer será desperdiçado. E para os que dizem que jamais conseguiriam dedicar um período de tempo à oração devido à sua agenda lotada, sua família e outras responsabilidades, digo-lhes que comecem com a quantidade de tempo que tem disponível – ore no caminho para o trabalho, enquanto está pagando as contas no banco, regando o jardim, etc. E se a pessoa tiver um emprego em que possa orar quietamente enquanto trabalha – melhor ainda!
          A única coisa que você precisa para se estabelecer em uma vida de oração constante é um coração disposto. Se o seu desejo for continuar a passar tempo em comunhão com Deus através da oração no Espírito Santo, então continue sendo fiel com o tempo que você tem e Ele preparará as mudanças necessárias em sua vida que lhe permitirão separar mais tempo para passar com Ele, sem que isso afete suas responsabilidades do dia a dia.
          Diversas vezes já abrimos a igreja durante a noite e nos fins de semana especialmente para que as pessoas viessem com suas famílias passar um tempo orando no Espírito. Também aprendemos que quando priorizamos a oração acabamos chamando a atenção do reino das trevas. Não há nada de que Satanás tenha mais medo do que um crente nascido de novo e cheio do espírito que decide orar e receber a liderança do Espírito Santo.
          Deixe-me compartilhar com você um pouco da sabedoria que recebi nesses anos por superar dificuldades e obstáculos que se colocam diante de todo crente que tenta se estabelecer em uma vida de oração.
          A partir do momento em que um crente decide estar pronto para aprofundar seu relacionamento com Deus e começa a usar seu tempo para orar os mistérios de Cristo, o diabo se levanta com seus melhores truques de resistência. Com algumas pessoas ele talvez use o legalismo e a condenação. Ele lhes lembrará de cada hora que prometeram orar e não conseguiram.
          Então, ele as convencerá de que Deus não pode mover em suas vidas porque fracassaram e não fizeram sua parte.
          Essa tática só funciona com alguém que crê que seu esforço de orar em línguas é que agrada a Deus. Contudo, a verdade é que Deus não tem comunhão com a quantidade de tempo que passamos em oração, mas, sim, com a MUDANÇA em nós produzida por ela. A razão por que dedicamos tempo para orar no Espírito é porque nossa oração é um ingrediente necessário para nossa transformação à imagem de Cristo.
          Nosso pai se agrada com todo momento de comunhão que Lhe damos, mas quanto mais tempo passarmos com Ele, mais tempo vamos querer dedicar à oração para nos tornamos cada vez mais como Ele.
          Outro método que o diabo usa para impedir os crentes de se estabelecerem em uma vida de oração constante é o desânimo. Quando as pessoas não entendem como Deus responde as orações, é fácil ficarem desanimadas ou decepcionadas quando não há resultados visíveis.
          Imagine uma pessoa que ora fielmente todos os dias e que de repente pensa que Deus a abandonou somente porque não vê a mudança, o milagre ou a prosperidade que estava esperando. O que geralmente acontece nesse caso é que essa pessoa para de orar antes que Deus possa Se manifestar nas áreas em que ela precisa.
          Veja, muitas vezes esperamos que Deus apareça e tome o controle de nossas circunstâncias, levando embora magicamente nossas dívidas, curando nosso corpo ou mudando as pessoas ao nosso redor. Às vezes, enquanto estamos esperando por essas mudanças externas, o Espírito Santo está operando em mudanças dentro de nós.
          É nessa hora que é importante lembrar que a maneira principal pela qual Deus responde nossas orações no Espírito é através da edificação, assim como Primeira Coríntios 14:4 diz, O que fala em língua edifica-se a si mesmo. Ou seja, cada palavra que oramos no Espírito está contribuindo para a nossa edificação em nossa santíssima fé (Judas 20).
          Já que as mudanças mais duradouras vêm de dentro, se você não parar de orar, atingirá um lugar de paz onde suas tempestades internas cessarão e suas circunstâncias externas se alinharão com a Palavra de Deus.
          E mesmo com todas as armadilhas que o diabo usa contra um crente que quer priorizar a oração, o maior obstáculo que um crente jamais enfrentará é ele mesmo.
          A verdade é que, na medida em que você ora e se edifica, o Espírito Santo perscruta o seu coração e ilumina tudo o que não se alinha com a imagem de Cristo em você e o plano do Pai para a sua vida. E se você continuar orando e se edificando, essa luz brilhará mais forte até que você possa ver as áreas de pecado em sua vida – egoísmo, medo, falta de perdão, hábitos impuros e vícios. E como a maioria das criaturas que prefere se esconder na cobertura das trevas, sua carne detestará ser exposta.
          Nesse momento, você terá que tomar uma decisão: ou você se entregará à guerra emocional da sua carne que quer impedi-lo de orar – fazendo com que a luz do arrependimento seja apagada – ou você continuará orando e se edificando, mortificando tudo que está entre você e um caminhar mais íntimo com Deus. Se você decidir continuar orando, o Espírito Santo o ajudará a ver as trevas pelo que elas são – um obstáculo no seu relacionamento com Deus – e Ele o ajudará a destruir as fortalezas da carne para que você aproveite uma vida de liberdade e vitória com Ele.
          Independente de nossos chamados individuais, Deus quer usar cada um de nós como um intercessor – alguém que passa tempo se edificando em sua fé santíssima, orando o plano de Deus para sua vida e permitindo que o Espírito Santo o guie – a fim de impedir que milhares de pessoas vão para o inferno.
          Eu creio que em futuro próximo haverá milhares de intercessores na minha igreja “The Family Prayer Center” e espalhados pelo mundo que se prepararam para ficar na brecha pelos que precisam de salvação, pois aprenderam como resistir a tudo que Satanás usa para impedir os crentes de se estabelecerem em oração.
          Tenho certeza de que você e eu estaremos entre estes que encontraram segurança e identificação no que Deus pensa de nós, pois desejamos Sua aprovação mais do que a aprovação de homens e permitimos que Ele derrame Seu amor através de nós para atingir os que mais precisam Dele.
          Obrigado por cada momento que você se entrega à oração em línguas. A cada minuto ou hora que você passa em oração, você está sendo transformado para a glória de Deus!

Seu colaborador,
Dave Roberson


Nenhum comentário:

Postar um comentário