Visitantes:

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Revelação do dia - 29 de abril de 2011.

Ministério Igreja Sem Fronteiras
Departamento de Unidade Cristã

Hoje, dia 29 de abril de 2011, podemos passar pela leitura do capítulo do mesmo número, 29, do Livro de Provérbios, onde, em seu versículo 23, encontramos: “O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra.”

Acompanhemos, então, os comentários sobre esse tema na Bíblia do Homem, Editora Geográfica, pág. 749:

“Eu estava no aeroporto, tentando embarcar em um voo atrasado. O agente de viagem olhou minha passagem e concluiu:
-         O senhor não chegará a tempo de fazer a conexão. Vou colocá-lo em um voo posterior, a partir de St. Louis.
-         A que horas o voo chega em Washington? – perguntei.
-         Por volta da meia-noite.
Destesto chegar em Washington à meia-noite. Além disso, havia uma boa chance de eu ainda fazer a conexão em St. Louis.
-         Se consguirmos partir no horário que você está dizendo, creio que consigo fazer essa conexão – argumentei.
-         O senhor não vai chegar a tempo – ele insistiu. – Como já sei que o senhor vai perder o próximo voo, tenho que colocá-lo em outro que sai depois.
Eu já estava pronto para começar uma discussão quando alguém chamou a minh atenção.
-         Ele acha que pode fazer tudo o que quer porque é um senador.
Aquilo me paralisou. Há apenas duas ocasiões nas quais o veneno da arrogância faz efeito: quando a pessoa está errada e quando ela está certa.
Mais tarde, escrevi um bilhete para o agente de viagem e pedi desculpas. Sabia que tinha de me desculpar por causa de meu espírito arrogante.

John Ashcroft, Lessons from a Father to His Son (Lições de Pai para Filho).

Mesmo quando uma pessoa está certa, ela pode ser envenenada pela arrogância. Da próxima vez que você disser: “Se não for do meu jeito, não será de jeito nenhum”, pense no jeito que você está fazendo as coisas. Será que está tomando o caminho que leva ao precipício da humilhação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário