Visitantes:

sábado, 5 de janeiro de 2013

Obediência sem medida.


          Hoje quero meditar um pouco com vocês a respeito da nossa obediência.
          Que medida nossa está disponível para obedecer a Deus?
          Quanto de disposição e vontade de obedecer a Palavra de Deus está dentro de nós?
          Estamos atentos, diligentes e fiéis para ouvir as verdades que a Palavra de Deus fala para nós?
          Que possas declarar todos os dias: Tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
          Tudo o que há em mim. O meu espírito, alma e corpo. O meu entendimento, compreensão, a minha motivação, a minha força, todos os meus dias. Tudo o que eu tenho, sou e posso. Toda a minha influência, tudo o que há em mim, que me pertence bendiga o teu santo nome…
          Se não fosse o Senhor já teríamos perecido. Ele é quem nos mantém e nos sustenta com a sua destra fiel. Jesus Cristo nos guarda com seu sangue. Estamos escondidos e o maligno não nos toca, seremos preservados.
          Deus quer que você tenha uma vida abundante. Não estou falando em dinheiro, porque você pode tê-lo e não ter vida e não terá nada. Um morto rico não vale de nada. Existem tantas coisas nesta terra mais preciosas do que o ouro e a prata e nós precisamos entender o propósito pelo qual nós estamos aqui na terra para que sejamos eficazes naquilo que Deus nos confiou.
          Temos um alvo, uma carreira para correr e precisamos ficar atentos para o que estamos fazendo. Estamos fazendo aquilo que nos foi proposto? Ou estamos gastando a nossa força com coisas que não convém porque é mais confortável para nós?
          Talvez você pense: “Ah! Eu queria tanto ouvir uma palavra de conforto, que me ajudasse a dar uma relaxada, tirando o estress”. Desculpe-me, mas eu não vou lhe ajudar a ficar em um “lugar de conforto”. Nem sempre é confortável ler algumas coisas, mas elas são tão necessárias quanto às palavras de conforto.
          “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.  Hebreus 12:1-3
          Eu estava meditando nessas coisas e orei ao Senhor: “Pai eu tenho um alvo a alcançar. Tenho uma vida em ti para viver. Tenho coisas a realizar para o seu reino e eu não vou me embaralhar em mim mesma”.
          Amados, como são grandes os embaraços que estão ao nosso redor. Como o diabo e até mesmo as pessoas levantam coisas para nos embaraçar. Algumas, parecem besteiras, mas tem atrapalhado a nossa carreira.
          Às vezes, é apenas um nó. Mas lá na frente se torna uma rede inteira. Porque nós nos expusemos aquilo. Eu quero me desembaraçar de tudo isso, para chegar diante do Senhor e ouvi-lo dizer: “Esta é a minha filha amada nela eu tenho prazer”.
          Não quero gastar a minha força, os meus dias, o que tenho nem mesmo nada que o Senhor confiou as minhas mãos com coisas vãs e inúteis. Quero produzir frutos dignos do Senhor.
          Enquanto meditava neste texto, fiquei lembrando-me de uma maratona de longa distância que aconteceu anos atrás. Lembro que um atleta brasileiro estava em primeiro lugar nessa corrida e, de repente, um doido saiu do cordão de isolamento e o agarrou.
          Se atentarmos para este fato vamos perceber que o atleta não deixou de correr e chegou até o final. Mesmo sem ganhar a maratona por causa daquele ataque, ele não desistiu de cumprir a meta que estava proposta para ele. Ou seja, chegar até o fim.
          Pode ser que por fora os homens não deram a medalha para ele, mas por dentro aquele homem se sentiu vencedor. Porque ele sabia que tinha feito tudo o que estava ao alcance dele para cumprir aquilo que precisava ser cumprido. Mesmo não ganhando o primeiro lugar, ele merece porque ele não desistiu, foi perseverante.
          Seja perseverante e corra a sua carreira. Livre-se dos pesos, embaraços e pecados que tem te assediado e não desista!

Fonte: www.verbodavida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário