Visitantes:

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Em 2013, ore mais!

 
          Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, do Pai das luzes. Ele não muda (Tiago 1:17). Papai Noel não existe, mas Papai do céu sim. E Ele não muda e tem sempre o que nos acrescentar. Mas, não depende só dEle, há uma parte que cabe a nós.
          Vamos reler um ensinamento de Jesus:
          “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína” (Mateus 7:24-27)
          Quero trazer este texto para o contexto da temática de oração, que também é um fundamento, afinal, oração não é uma opção, mas é um mandamento da Palavra de Deus.
          Como foi a sua vida de oração em 2012? Será que obedecemos a todos os chamados de oração do Espírito? O Espírito é um Espírito de oração, de comunhão. Mas, para alguns, infelizmente, Ele está como aquela criança caçula que quando quer falar dentro de casa, no meio de uma conversa, os mais velhos dizem: “cala a boca menino!”. E as direções dEle para nos conduzir a lugares de oração que ainda não experimentamos não estão sendo ouvidas.
          Neste ano, ensinei “Manifestações do Espírito” no Rhema Angola e tive algumas experiências. Fui inspirado a ministrar em algumas das aulas sobre a importância da comunhão com o Espírito Santo através da oração, o que nos deixará ligados, sensíveis para percebermos e experimentarmos do Seu mover em nosso meio.
          Foi assim com Jesus. Jesus andou nisso! Em todo o tempo, Ele via e buscava Deus como Pai, Ele tinha comunhão, Ele orava muito e estava sensível. Jsus percebia as coisas espirituais e, por isso, foi tremendamente usado nos dons do Espírito, ajudando os necessitados.
          Vamos ver o que Paulo falou:
          “E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!” (Gálatas 4:6)
          Veja bem: Paulo disse que Deus nos deu o Espírito do Seu filho, ou seja, Deus colocou dentro de nós o mesmo desejo que Jesus tinha de buscar a Deus, de ter intimidade com Ele.
          O andar no Espírito, em prática com a Palavra vai nos levar a sermos inclinados mais para o Espírito, Ele tem prazer no Senhor, Ele tem prazer na oração. A mesma pegada, intensidade e desejo de orar que havia em Jesus, estar em nós. E aí, o que falta? Andarmos nisso, sermos movidos por este Espírito que clama, que tem prazer em Deus e que pode nos fazer andar na terra como Jesus andou.
          Lembro-me de que, há muitos anos atrás, estávamos em Aracaju, em um evento. O grupo de louvor ministrou um cântico cujo a letra dizia: “Óh leva-me à sala do trono”. Nunca esqueci de quando, depois, o Ap. Bud Wright corrigiu dizendo: “Quem tem que ir somos nós, segundo Hebreus 10:19-22″. Naquele dia eu aprendi isso, precisamos entrar com intrepidez, com sincero coração e plena certeza de fé.
          Com intrepidez, nós mesmo temos que entrar, temos que buscar. Deus já fez o que tinha que fazer, cabe a nós, agora, aproveitarmos o fato de que temos acesso ao Pai, no Espírito, pelo novo e vivo caminho.
          Seja fiel a você mesmo. Você é uma nova criatura. Sua carne não tem prazer em oração, mas você não é a sua carne. Viva à altura de quem você é!
          Entregue-se mais em oração, coisas do seu futuro serão reveladas, você será preparado para o que Deus tem para você. Ele compartilhará com o seu espírito o que a sua alma ainda não sabe. Deus quer ser participante da sua vida. Ele diz: “Deixe-me manifestar as dádivas que tenho preparado para você. O que você precisa? Está em mim!”.
          Em 2013, ore mais, entregue-se a esse Espírito, obedeça as direções de oração e a sua vida será muito melhor, “a chuva, os rios e os ventos” das circunstâncias não lhe abalarão e não destruirão a sua casa.

Fonte: www.verbodavida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário