Visitantes:

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Lugar certo!

Eric Andrade
Professor do Rhema Brasil

          É verdade que todo filho de Deus tem o desejo de ver a concretização do propósito divino na sua vida, mas nem todos estão tomando posição para que o desejo se torne fato … o assunto deste artigo é POSIÇÃO! E não me refiro a sua posição espiritual, mas, ao lugar, cidade, estado… onde você está agora!
          Para que, ao final da leitura, você possa estar convicto da sua posição, quero despertar em você alguns questionamentos: Você está no lugar certo? Você tem certeza disso? Quem levou você até aí? Quem mandou você permanecer? O seu coração está em paz?
          Pode ser que alguns tenham respostas para todas essas perguntas, ao passo que outros estejam confusos e sem resposta para a primeira. Porém, nada que um pouco de calma e atenção não resolva, afinal, Deus sempre terá uma resposta para as suas perguntas.
          “Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 11.9)
          Creio que você, como filho de Deus, tem a certeza de que o seu Pai não o deixa sem resposta, uma vez que Deus não é um Deus distante. Muitos de nós agem como se a vida cristã, ou ministerial, fosse um jogo de azar, em que você é o jogador e Deus um mero expectador e juiz das suas atitudes.
          Em razão disto, temos nos condenado antes mesmo de dar o primeiro passo. O medo de não estar no lugar certo e na hora certa, correndo o risco de não correr a carreira proposta, tem atormentado muitos que são chamados por Deus. Não preciso convencer você de que o medo não provém de Deus, e nada mais é do que ausência de fé, não é mesmo?
          Uma vez que os ânimos foram acalmados, as tempestades de pensamentos foram controladas e você possui o domínio da sua alma, é hora de parar e ouvir o que Deus tem a dizer. Ele é o único apto para responder se você está no lugar certo. E caso a resposta não seja aquela que você esperava, volte a aquietar a sua alma e pergunte-O o que fazer agora.
          É inquestionável que Jesus deixou um comando, uma ordem, uma direção: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16.15). Mas, você não cumprirá o ide de forma eficaz se sair por aí sem saber para onde vai, como vai e o que fará. Temos o comando para ir, mas, tenha paciência e escute a forma como o primeiro passo deve ser dado.
          Você deve entender, que, agora mesmo, você já pode estar no seu destino. Sim, o seu destino, ao menos para o presente, pode ser o lugar onde você se encontra. E sair sem direção, pode ser andar no caminho inverso.Então pare aí mesmo, você precisa responder a segunda pergunta antes de dá o próximo passo: Você tem certeza de que está no lugar certo?
          Compreenda que a resposta virá do seu espírito e não da sua alma. Lembre-se que a alma é movida por sentimentos, caso seus sentimentos não sejam os melhores, sua alma fará você acreditar que este não é o lugar certo. Dê uma trégua na alma e passe a próxima pergunta.
          Quem levou você até o lugar que você está?
          É comum seguirmos a direção do Senhor para ir a determinado lugar, e quando passamos algum tempo no destino, as emoções começam a falar mais alto, nesse momento, toda certeza de que Deus nos levou até ali parece ir embora. Rapidinho,  passamos a acreditar que não estamos mais no lugar certo. Aí chegou a hora de lembrar o que Deus falou quando nos conduziu até lá.
          Lembre-se da alegria que brotou no seu coração, traga a memória aquilo que o Senhor falou quando enviou você. O que Deus me disse antes de chegar aqui? O que Deus disse que faria?
          “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” (Lamentações 3.21)
          Assim, passamos a próxima pergunta: Quem mandou você permanecer no que lugar que está?
          Falamos do comando do Senhor para ir, para pregar o evangelho por todo o mundo, assim, o que alguns vão precisar é de uma ordem para ficar, ou seja, pode ser que seu ide seja o seu lugar atual. Se este for o seu caso, então permaneça aí mesmo. Sonde o seu coração e veja quem mandou você ficar.
          Se você tiver o comando de Deus para não sair, obedeça e isso lhe renderá bons frutos.
          Alguns são pressionados para sair do lugar que estão, pressão que vem do fato de tantos estarem recebendo o chamado para não ficar.
          A moda pode destruir um chamado. É sábia a decisão de seguir o Espírito. É tolo aquele que vai porque todos vão. Escute a direção, siga o comando.
          A última pergunta que você deve responder é: O meu coração está em paz?
          Não esqueça que coração não é mente,coração não é emoção, coração é o seu verdadeiro eu, o seu espírito.
          “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.” (Colossenses 3.15)
          Atente para o seu coração, escute a voz de Deus e tome sua decisão com certeza e firmeza. Permaneça no lugar para o qual você foi enviado. Não desista!
          Não esqueça que você NÃO está num jogo de azar. Deus está do seu lado, pronto para conduzir você ao seu propósito. Ache sua posição, fique no seu lugar!

Fonte: www.verbodavida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário