Visitantes:

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Equilíbrio e contentamento.

 
          “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
          E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
          O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
          Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”. (Filipenses 4:4-13)

          Estudiosos relatam que Paulo escreveu a carta aos Filipenses na prisão e mesmo estando lá, ele tinha domínio das circunstâncias. Percebemos que da prisão ele animava as igrejas. Eu particularmente acredito que Paulo tinha mais influência mesmo preso, do que Fernadinho Beira Mar tem de dentro do presídio hoje em dia, com uma diferença crucial, Paulo influenciava para o bem das pessoas.
          Não devemos andar ansiosos e preocupados com coisa alguma, mas devemos dar ações de graças todos os dias, controlando os nossos pensamentos.
          “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.
          É fácil quando passamos por circunstâncias contrárias a Palavra ficarmos pensando em coisas erradas, ficarmos ressentidos, ofendidos e magoados, mas os nossos pensamentos somente nós controlamos.
          Se atentarmos para as instruções de Paulo veremos que ele aprendeu a viver contente em todas as situações.
          Ele não estava rindo a toa sem sofrer nada, mas ele tinha o controle das emoções. Ou seja, não se deixava levar pelas circunstâncias que estava passando, ele sabia viver contente em toda e qualquer situação.
          Existem circunstâncias difíceis em nossa vida, contudo devemos tomar o controle da situação, porque se não a situação irá nos controlar. Tenha a certeza de que Deus quer o nosso bem, mesmo que estejamos passando por provações.
          Saiba que você pode chamar para si mesmo o contentamento. Mantendo o auto controle mesmo diante de situações adversas. Andar em fé nos faz guardar a nossa paz interior. Tem adversidade? Fale com Deus através de orações, súplicas e ações de graças.
          Guarde a sua mente e o seu coração em Cristo. Quando enfrentamos algo ruim não é fácil, lidamos com as emoções, mas é possível mesmo que lhe traiam, ou lhe machuquem, não revidar.
          Olhe para Jesus e veja como Ele lidou com aqueles que o traíram e o machucaram. É necessário na vida cristã termos o mesmo sentimento de Jesus.
          Diante das circunstâncias ficamos muitas vezes sem atentar para a Palavra, mas estamos errados, porque precisamos estar focados Nela.
          Por vezes, precisamos suportar as imaturidades de alguns, para nos proteger e proteger a outros, e lá na frente veremos os resultados. As pessoas precisam ver em nós o exemplo. As nossas ministrações informam, contudo os nossos exemplos arrastam. Nós somos os responsáveis em viver essa Palavra intensamente.
          Tem coisas que vem para a nossa vida para nos controlar, porém nós devemos controlá-las, controlando os nossos sentimentos. Tenha controle daquilo que está acontecendo em sua vida.
          Podemos amar, perdoar e viver dignamente mostrando ao mundo como um cristão deve viver.
          A gente vê e passa por coisas que não são agradáveis muitas vezes, somos humilhados, caluniados, mas temos uma força maior para vencer as pressões, porque Deus está conosco.
          Craig Hagin (neto do irmão Hagin) nos falou recentemente quando esteve no Brasil que pouco antes do seu avô partir para a glória, em um dos seus momentos de conversas com ele, Craig recebeu três conselhos que nunca se esqueceu: Seja humilde, não julgue a ninguém e ame as pessoas.
          Vamos viver de forma reta e seremos abençoados sendo humilde, não julgando os outros e amando as pessoas. Ande contente independentemente das circunstâncias e seja abençoado na prática da Palavra!

Fonte: www.verbodavida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário