Visitantes:

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Crendo com o coração – Parte II

 
          Muitos acham que fé é um sentimento. Mas fé é uma condição de bem estar espiritual. Sentimentos vêm e também vão embora. Sentimentos não servem para aferir a condição espiritual de ninguém. Emoção também não serve para determinar o nível espiritual de uma pessoa. O que determina o nível espiritual de uma pessoa é fé.  Ela é permanente, não é de momentos.
          Eu quero avançar em Deus, o que eu desejava para a minha vida já ultrapassei. Talvez você diga: “Pastor, você é essa coisa toda?”. Não amado, é porque eu vivia em um nível tão baixo, era tão desacreditado e o inimigo me oprimiu tanto que só se levantar já foi uma grande vantagem.
          Quando falo em crescimento, não estou falando em coisas, em títulos, mas estou falando em crescimento em Deus, ou seja, aquilo que o salmista diz: “Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre”.
          Crescer é desenvolver uma estrutura que não se abale quando se levantarem as circunstâncias lhe dizendo: “você não vai conseguir, você vai morrer, etc”. Essa estrutura existe e está disponível em Deus. E não é Deus quem escolhe algumas pessoas para ter esta estrutura. Digo isto porque, infelizmente, ainda tem pessoas que pensam assim.
          A Palavra diz: “eu vos escolhi e vos designei”, mas muitos não estão cumprindo o desígnio. E se não estão cumprindo o desígnio, o propósito do chamado não será cumprido plenamente. Para você poder ver o agir de Deus, precisa seguir o desígnio dEle.
          Abraão é o nosso exemplo de fé. Eu lhe pergunto: “qual foi o próximo encontro de Abraão com Deus depois dEle tê-lo mandando sair de sua terra e de sua parentela para uma terra que Ele o mostraria? Foi no mesmo lugar?”. Não, porque fé exige ação. Ele teve que sair. Deus só disse de onde deveria sair, Ele não mostrou o ponto aonde era para Abraão chegar.
          Tem muitas pessoas que não obedecem a Deus, porque elas querem entender o trajeto. Querem ver o ponto final. Mas, com Deus, você sai pela fé, ou seja, pela confiança com que você está tratando.
Tem pessoas que dizem: “Arruma as tuas coisas e vem para o aeroporto, quando chegar lá vai ao guichê e dá seu nome”. E você confia tanto no caráter daquela pessoa que você arruma as malas e segue aquele trajeto. É assim que Deus quer que você seja com Ele. Confie no caráter e na integridade dEle.
Não estou falando sobre chamado, mas sobre obediência.
          “Sai da tua terra e do meio da tua parentela”. Essa parte aqui é solitária.
          Não queira manifestações diárias para satisfazer o seu comodismo e incredulidade.
          Deus lhe dá uma direção e Ele vai lhe esperar no próximo ponto, não mais no lugar que lhe deu a palavra inicial. Ele espera que você caminhe em direção ao primeiro passo de obediência. Ele está lá torcendo para você correr a sua carreira.
          Deus vela sobre a sua Palavra para a cumprir, mas tem que ter praticantes. Deus só cumpre a Palavra dEle na vida de praticantes. E lá estava Abraão… sem esperar a emoção.
          Falaremos mais sobre isso em breve.

Fonte: http://verbodavida.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário