Visitantes:

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Você está ocupado?

Ministério Igreja Sem Fronteiras
Departamento de Unidade Cristã

Caro Irmão,

Se você está participando da nossa leitura anual da Bíblia, certamente passou por esta passagem, no dia 11 de fevereiro de 2011: Êxodo, cap. 5, versículos 6 a 9.
Nessa passagem, Moisés foi enviado a Faraó para dizer-lhe que liberasse o povo de Israel para adorar ao Senhor no deserto. Faraó, então, ordenou para que fosse aumentada a carga de trabalho, a fim de mantê-los mais ocupados, pois estavam tendo tempo para pensar em adorar ao seu Senhor.
Estar ocupado, então, nos atrapalha a ter comunhão com o nosso Deus?
Faraó estava sendo uma ferramenta nas mãos do diabo contra o povo de Deus?
Leia o texto abaixo e veja se há alguma conexão com a passagem bíblica citada acima:

“Satanás convocou uma “Convenção Mundial” de demônios. Em seu discurso de abertura, ele disse: “Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja, nem de lerem as suas Bíblias e conhecerem a verdade. Também não podemos impedi-los de formarem um relacionamento íntimo com o seu Jesus, seu Salvador, e uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.
Então, vamos deixá-los ir para as suas igrejas. Vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, mas vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolverem um relacionamento com Jesus Cristo. O que quero que vocês façam é o seguinte” – disse o diabo. “Distraia-os, a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador para manterem essa conexão vital durante o dia todo!”
Como vamos fazer isto?” – gritaram os seus demônios. E o diabo foi rápido: “Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes” – respondeu-lhes ele.
E continuou. “Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado, tomar emprestado. Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de seis a sete dias por semana, durante dez a doze horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade fi nanceira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios.
Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com seus filhos. À medida que suas famílias forem enfraquecendo, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho. Estimulem suasmentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranquila que orienta seus espíritos.
Induzam todos a ligarem o rádio, CD ou o toca-fitas sempre que estiverem dirigindo. Que a TV, o walkman, o vídeo, os CDs e os PCs estejam sempre ligados, uns ou outros, constantemente em seus lares, e providenciem para que todas as lojas e todos os restaurantes do mundo toquem constantemente música que não seja bíblica e não louve ao Senhor. Isto entupirá as suas mentes e quebrará aquela união com Cristo.
Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais. Bombardeiem as suas mentes com notícias, 24 horas por dia. Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos e outdoors. Inundem
as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, spams, vírus e falsas esperanças.
                   Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão insatisfeitos com suas próprias esposas. Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dores de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar, e isto, sem dúvida, enfraquecerá as suas famílias rapidamente.
                 Dê-lhes Papai Noel para distraí-los da necessidade de ensinarem aos seus filhos o significado real do Natal. Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus e o seu poder sobre o pecado e a morte. Até mesmo quando estiverem sedivertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!
                 Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em ir andar ou ficar na natureza para refletirem na criação de Deus. Em vez disso, mande-os para parques de diversão, para acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados, ocupados! E quando se reunirem para um encontro ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com a consciência pesada. Encham a vida de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas, que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus.
                Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças as soluções para seus problemas e para as causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa. Isto vai funcionar! Sim, vai funcionar!”.
                 Este era um “senhor” plano! Os demônios, ansiosamente, partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados e mais apressados, indo daqui para ali, e vice-versa. Tendo muito pouco tempo para Deus e para suas famílias. Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre o poder de Jesus de transformar vidas.
                Creio que a pergunta é: “Teve o diabo sucesso nas suas maquinações?”
               Pense e responda você mesmo!
               Ocupado significa: “Estar sob o jugo de satanás”?
              Repasse esta mensagem! Se você não estiver muito OCUPADO!”

Fonte: Texto publicado no Informativo da Igreja Batista da Lagoinha “Atos Hoje”, Edição nº 5, Ano 45, Domingo, 30 de janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário