Visitantes:

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Missões - Rio Grande do Sul.

Ministério Igreja Sem Fronteiras
Departamento de Missões

Caros Irmãos,

Recebemos outra carta do Pr. Isaías que se encontra, juntamente com sua família, em trabalho missionário no Rio Grande do Sul.
Boa leitura...e caso você sinta no seu coração colaborar com essa obra, entre em contato diretamente com eles, mas não se esqueça de nos contar as novidades; inclusive, pode pedir algumas fotos desse trabalho que não conseguimos mostrar neste post.

Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus.

Redentora - RS, fevereiro de 2011.

... Isto diz o que é Santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
             Graça e paz,

            Amados irmãos e parceiros de ministério, como é bom ver Deus abrindo e fechado portas, como é bom ser guiado por este Pastor. Ele não apenas nos guia, mas está conosco todos os dias, dando-nos a sua direção!
             Mas uma vez gostaríamos de compartilhar as bênçãos e os feitos do Senhor em nós e por nós. Agradecemos muito ao Senhor nosso Deus que nos deu forças e supriu para fazermos uma parte da casa que deu para entrarmos e morarmos falta muitas coisas ainda, mas louvamos a Deus pois estamos muito, feliz por estarmos aqui. Muito obrigado por suas ofertas e orações, que Deus lhes abençoe grandemente em tudo. Foi um tempo de muito desgaste e dedicação. Pensava que nunca iria precisar nos dias de hoje construir uma casa, era o que eu pensava quando fizemos o acampamento em Shekinah o qual aprendemos a construir casa e ficamos acampados por uns 40 dias. Bom, para construirmos a nossa casa tivemos que acampar por um tempo, o terreno que compramos não tinha nem uma casa e os materiais não podiam ficar só e nem as ferramentas era o que nos diziam os vizinhos.
             Graças a Deus o acampamento de Shekinah foi de grande benção e aprendizado para nós. É um desafio para nós, aproveitarmos as portas que Deus abre!
            Quanto a nossa família estamos todos bem e já estamos recuperados das mudanças e da construção, estamos com a saúde boa e a Geni está grávida novamente. As meninas gostam muito de estar aqui. A Gabrielly já engordou 2 Quilos! A Isabelly já aprendeu a engatinhar na grama!  Graças a Deus estamos nos adaptando bem a cada dia.
             Quanto ao ministério ainda estamos sozinhos e aguardando uma resposta primeiramente de Deus e depois da nossa Missão sobre quem vai vir para formar equipe conosco. Pedimos que Deus levante alguém disposto a pagar o preço e que poça vir com muita vontade de fazer nosso Jesus conhecido, pois este Estado é muito carente de igrejas e missionários. Por favor, orem por nós, pois não tem uma igreja para família congregar e por sabedoria para nos alimentarmos espiritualmente como família.
            Outro pedido é sobre os vizinhos vários deles principalmente mulheres pediram para estudar a bíblia conosco, então começamos o evangelismo nos domingos à noite e nas quartas-feiras. Orem para que realmente essas pessoas creiam no Senhor Jesus. Quanto ao trabalho na aldeia estamos fazendo uma boa amizade com o povo e aproveitado para aprendermos a língua e cultura. Um casal guarani, e sua enteada que é mãe solteira e tinham ido embora daqui para outra aldeia do Passo Feio pediram para buscarmos eles novamente, este casal tem muitos problemas de relacionamento. Belarmino por varias vezes se abriu comigo e disse que precisava de ajuda e queria estudar a bíblia, também sua esposa e enteada falaram que gostariam de estudar conosco, então decidimos começar o estudo de evangelismo nas terça e quinta. Amados, orem para o Senhor nos capacitar e que o seu Espírito trabalhe no coração de cada um. Belarmino é professor formado e estudou em português ele entende bem as duas línguas e tem me ajudado muito no estudo da língua não somente a falar, mas também ensina coisas que seria difícil para outro guarani, orem por este casal para que eles não se separem e que venham realmente a crer em Cristo.
           Quanto às crianças guarani e as que são misturadas, e as dos vizinhos, fizemos um campo de futebol juntos com eles e nos domingos brincamos e vamos começar o evangelismo com eles, também pedimos suas orações por eles e por suprimento para lanches e materiais que serão usados. A Geni está fazendo um projeto “AJUDE UMA CRIANÇA GUARANI ENCONTRAR O CAMINHO CERTO!” Lenda Guarani: Eles crêem na terra sem males e sempre muda de lugar para outro procurando esta terra. Ajude-nos que uma criança guarani venha encontrar Jesus que é o único caminho que traz paz. Este projeto tem como objetivo contar histórias bíblicas, ensinar higiene pessoal e brincar. Será realizado duas vezes por mês no 1ª e 3ª domingo. Terá inicio no 1ª domingo de março.  
             Temos um pedido especial também, como os amados sabem, trocamos o carro que tínhamos pelo terreno e o carro que agora temos para o trabalho é um corcel I ano 75 que usamos muito na construção e as estradas daqui tem muito barro e força muito e o carro acabou dando problema no motor que será preciso fazer todo e o custo vai ser um pouco alto. Também usamos para levar os indígenas para o médico em algumas emergências, já levei mulheres para terem crianças embaixo de muita chuva, mas agora sentimos um pouco inseguro por saber que está com o motor ruim. Pedimos orações por suprimento para arrumar ou trocar por outro que tenha tração nas quatro rodas. Aqui onde moramos precisamos muito do carro tanto para ir para as aldeias como para compras e médico.
            Amado, obrigado por suas orações e ofertas. Cremos que Deus está usando suas vidas. Vocês fazem parte deste ministério guarani também! Que o Senhor Deus recompense a cada um segundo a sua vontade.
             Em Cristo, Pr. Isaías e Geni Vieira
            isaiasegeni@gmail.com
            Tel.: 55 84496442

                  
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário