Benedito Dias
João 1.29 - No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Deputado Zequinha Marinho, preletor da celebração desta quarta-feira, 14 de março, ministrou em João 1.29, lembrando os rituais da páscoa no Velho Testamento e mostrando Jesus, referido por João Batista como o cordeiro imaculado.
Jesus, na condição de filho de Deus, veio como cordeiro imaculado, portanto, um projeto de Deus para tirar o pecado do mundo. Ele, por sua vez, substituiu a nossa morte, visto que estávamos todos condenados.
Jesus experimentou a vida humana e pôde sentir paixões e fadigas terrenas, sofrendo calúnias e acusações extremas a ponto de ser pendurado numa cruz até a morte. Mas antes, durante o seu ministério, seus acusadores colocaram casca de bananas para que ele se escorregasse e fosse desmoralizado publicamente. O plano dos fariseus era exatamente fazer Jesus entrar em contradição como cumpridor da Lei e portador de boas novas de salvação. Eles conseguem levar a Cristo uma mulher flagrada em ato de adultério que pela lei teria que ser apedrejada.
Jesus, na condição de filho de Deus, veio como cordeiro imaculado, portanto, um projeto de Deus para tirar o pecado do mundo. Ele, por sua vez, substituiu a nossa morte, visto que estávamos todos condenados.
Jesus experimentou a vida humana e pôde sentir paixões e fadigas terrenas, sofrendo calúnias e acusações extremas a ponto de ser pendurado numa cruz até a morte. Mas antes, durante o seu ministério, seus acusadores colocaram casca de bananas para que ele se escorregasse e fosse desmoralizado publicamente. O plano dos fariseus era exatamente fazer Jesus entrar em contradição como cumpridor da Lei e portador de boas novas de salvação. Eles conseguem levar a Cristo uma mulher flagrada em ato de adultério que pela lei teria que ser apedrejada.
Questionado, ele manda que os acusadores sem pecado a apedrejem. Sem condições espirituais pra tal, os acusadores saem cabisbaixos e Jesus de frente para a acusada a perdoa. Zequinha mostra a imacularidade de Jesus, enfatizando que próprio Pilatos se rendeu à perfeição de Cristo, atestando em plena corte e pra todo o mundo que não via nele nenhum crime.
Mataram o cordeiro de Deus e o seu sacrifício abriu o caminho à salvação de toda a humanidade, independentemente de cor, religião e condição social.
Zequinha Marinho concluiu a mensagem convidando aos que ainda não havia experimentado Jesus para ver que Jesus é bom. Durante o convite ele fez algumas comparações, inclusive a do remédio: “Só há condições de saber se um remédio é bom para uma determinada doença se houver o experimento.
Mataram o cordeiro de Deus e o seu sacrifício abriu o caminho à salvação de toda a humanidade, independentemente de cor, religião e condição social.
Zequinha Marinho concluiu a mensagem convidando aos que ainda não havia experimentado Jesus para ver que Jesus é bom. Durante o convite ele fez algumas comparações, inclusive a do remédio: “Só há condições de saber se um remédio é bom para uma determinada doença se houver o experimento.
Permita que Jesus realize as curas que você precisa e verás que ele é o único que pode atender as necessidades do ser humano” .
Após a oração, o deputado Paulo Freire, Coordenador de Eventos da FPE, ao som da música “Mensagem da Cruz”, fez referência à mensagem.
Deputado João Campos deu os avisos finais, informando que os cultos não serão mais realizados no Plenário 1 e que a FPE estará em busca de outro plenário para as celebrações.
Próximo culto será sob direção e preleção dos deputados Heleno Silva (PRB/SE) e Antony Garotinho (PR/RJ), respectivamente.
Após a oração, o deputado Paulo Freire, Coordenador de Eventos da FPE, ao som da música “Mensagem da Cruz”, fez referência à mensagem.
Deputado João Campos deu os avisos finais, informando que os cultos não serão mais realizados no Plenário 1 e que a FPE estará em busca de outro plenário para as celebrações.
Próximo culto será sob direção e preleção dos deputados Heleno Silva (PRB/SE) e Antony Garotinho (PR/RJ), respectivamente.
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