Visitantes:

quarta-feira, 7 de março de 2012

Leitura Anual da Bíblia 2012 - 2ª Edição - Texto de Hoje.

          Nosso roteiro de leitura anual da Bíblia indica para hoje, entre outros, o texto de Mateus 11.20-30.
          Esperamos que você o tenha lido e meditado.
          Para enriquecer a meditação, segue abaixo um texto da Bíblia da Família - Estudos de Jaime e Judith Kemp:
         
          "Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso." (Mt 11.29)

          Quando a dor, o sofrimento e o medo nos atingem, às vezes é difícil seguir com a vida adiante. São tantos os acontecimentos que podem nos abalar: a morte de alguém querido, a descoberta de uma doença grave, um assalto, um sequestro, uma separação ou divórcio, uma drástica dificuldade financeira, a perda de emprego etc.
          Deus não deseja que nenhuma violência ou tragédia ocorra em nossa vida, mas ele é mestre na arte de transformar tragédias em bênçãos. O Senhor sempre usa situações de grande angústia e conflito como um canal para moldar o nosso caráter e nos fazer amadurecer.
          Por isso, seja qual for a sua perda ou sofrimento, aceite o convite de Jesus: "Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso."
          Fique na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário