Visitantes:

terça-feira, 27 de março de 2012

Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Deuteronômio 32.4

          As revelações desse versículo são de grande importância para a nossa segurança, pois, por ele, tomamos conhecimento de que o Senhor é o único Fundamento, e o que Ele diz pode ser levado a sério por ser a verdade absoluta. Por isso, devemos crer que o que temos aprendido pela Palavra é verdadeiro e depositar toda a nossa confiança nisso, para que se cumpra em nossa vida, fazendo da revelação o nosso alvo. Precisamos acreditar que a iluminação que brilha em nosso coração é verdadeira e direcionada a nós.
          Se olharmos para os fracassos, os desejos não cumpridos e as derrotas que temos experimentado, podemos sentir que não nos qualificamos para o que a Palavra declara. Contudo, nenhum sentimento deve nortear a nossa fé, mas temos de acreditar que, em Cristo, somos mais que vencedores (Rm 8.37). Caso contrário, ficaremos piores do que estávamos por não darmos crédito às orientações divinas.
          É importante lembrar que foi o Senhor quem nos chamou e Ele mesmo fará a obra. Então, quem crer verá o que o Pai pode realizar nEle e por intermédio dEle. Ora, o Senhor é perfeito em tudo o que anuncia e cumpre, e não economiza em Suas realizações. Deus jamais será surpreendido nem precisará esforçar-Se para cumprir o que nos fez entender, pois sabe o que e como fazer em favor de quem Ele escolheu.
          Todas as veredas do Senhor foram feitas com Sua capacidade de perfeição, e elas consistem em Suas decisões sobre o melhor para nossa vida; por isso, aceitar o que Ele nos dá é ter a melhor atitude. No entanto, não praticar Seus mandamentos é deixar de ter o melhor. O que Ele fala deve ser entendido como o único caminho que jamais terá qualquer imperfeição.
          Não há outra verdade, além do Senhor. Não há mentira, falsidade, engano nem injustiça no nosso Criador e Senhor. Ao abrir Sua boca e revelar alguma decisão, o nosso Pai age em plena santidade e justiça. Em razão disso, nenhuma das Suas operações será deturpada ou impedida. Operando o Senhor, quem impedirá? (Is 43.13).
          Como Criador e mantenedor de tudo o que há no Universo, Ele deve ser aceito e acatado como Senhor absoluto. Ele é puro em julgar, sábio em escolher, justo em chamar e reto em operar. O Altíssimo não torcerá o direito em favor de ninguém, ainda que tal pessoa suplique para que assim ocorra. No Senhor, não há sombra de variação (Tg 1.7).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Fonte: http://www.ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário