Visitantes:

55056

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Meditação do dia.

Ministério Igreja Sem Fronteiras
Departamento de Unidade Cristã

     Caros Irmãos,

     Seguindo o Roteiro de Leitura do Novo Testamento, encontramos para o dia de hoje uma passagem que merece reflexão por nossa parte, como cristãos.
     Como está sendo o nosso testemunho frente aos não-cristãos?
     Será que estamos vivendo o que pregamos?
     Pois fique certo que estamos sendo observados todo o tempo e, como diz a Palavra (veja o versículo 24), o nome de Deus é blasfemado com nosso mau testemunho.
     Outra reflexão importante é a de que a nossa aliança com o Senhor deve se manifestar em nosso interior. Não basta andarmos na prática de certos costumes, como ir à igreja, orar antes das refeições ou ser leitor assíduo da Bíblia, para que nos achemos ser um povo “separado”, como os judeus na época da chegada de Jesus entre nós.
     Bem, deixamos o texto da Epístola de Paulo aos Romanos (Capítulo 2, versículos 17 a 29) para leitura e meditação:

     “Se, porém, tu, que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus; que conheces a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído na lei; que estás persuadido de que és guia dos cegos, luz dos que se encontram em trevas, instrutor de ignorantes, mestre de crianças, tendo na lei a forma da sabedoria e da verdade; tu, pois, que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo?

     Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Dizes que não se deve cometer adultério e o cometes? Abominas os ídolos e lhes roubas os templos? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.

     Porque a circuncisão tem valor se praticares a lei; se és, porém, transgressor da lei, a tua circuncisão já se tornou incircuncisão. Se, pois, a incircuncisão observa os preceitos da lei, não será ela, porventura, considerada como circuncisão?

     E, se aquele que é incircunciso por natureza cumpre a lei, certamente, ele te julgará a ti, que, não obstante a letra e a circuncisão, és transgressor da lei.

     Porque não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é somente na carne. Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário