Visitantes:

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Missões.

          Caros Irmãos, recebemos uma carta do Pr. Isaías e sua esposa Geni, missionários que estão no Rio Grande do Sul, Brasil, pela qual nos dão notícias do seu trabalho ministerial.
          Tenham uma boa leitura, orem por eles e ajudem no que vocês sentirem em seus corações.


Redentora – RS, Dezembro de 2010.

Glória a Deus! Nasceu o Salvador!!!

Graça e paz;

          O nosso desejo é que esta os encontre com os corações repletos de gratidão por tudo o que o Senhor nos fez e nos deu durante estes 11 meses e ainda irá completar até o fim deste ano de 2010. Somos gratos a Deus e aos irmãos pelas orações e contribuições por esta obra que Ele está nos dando o privilégio de realizar com o Povo Guarani.
          Desde que começamos o nosso ministério com o Povo Guarani em maio de 2009, em nossas cartas sempre pedimos aos irmãos para orarem pela definição do local onde iríamos fazer a nossa base ministerial. É com muita gratidão a Deus e aos irmãos que dizemos muito obrigado por suas orações e contribuições, pois hoje temos este local definido e a casa já começou a ser feita no dia 3 deste. Se o Senhor nos permitir vamos mudar bem logo para podermos fixar mais no ministério.
          Há mais de 2000 anos o Senhor Jesus Nasceu, a Palavra de Deus diz: “Pois um menino nos Nasceu e um Filho assim nos deu, o governo está sobre os seus ombros e o seu Nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz”.  O nosso desejo é que este Menino que nasceu há mais de 2000 anos atrás, que já nasceu no meu e no seu coração e que é o verdadeiro sentido no Natal nasça no coração do Povo Guarani para Glória de Deus! Assim como os irmãos oraram pelo local de trabalho e Deus respondeu, continuem orando pela salvação deste povo e para que o Senhor nos capacite no aprendizado da língua e cultura.
          Graças ao bom Deus estamos tendo um bom relacionamento com o povo, o local onde vamos morar já nos proporcionou contato com algumas famílias guarani. O Cacique Virgilio já falou de nós em uma reunião, disse que viemos para ajudar no que pudermos. Um Guarani mandou perguntar de quem nós gostávamos mais deles ou dos Kaingangs, respondemos que viemos ajudá-los e estaremos com eles. Uma Guarani Cleonice já pediu estudo e estamos nos preparando para começar.
          A Construção da casa está indo muito bem, graças ao Bom Deus, ele tem suprido tudo que precisamos no tempo certo.  Estou tendo um bom contato com o carpinteiro Volmar, ele é considerado guarani mora dentro aldeia e é casado com uma guarani, eles tem 9 filhos e o 10ª está para nascer em janeiro. Quando tenho oportunidade falo de Deus para ele e seu tio Antenor que também mora na aldeia. Orem pela família do Volmar para que o Senhor prepare cada coração para receber a Palavra de Deus e por seu Antenor também, ele mora sozinho.
          Pedimos suas orações pelo povo kaingang e para Deus levantar pessoas para trabalhar com eles. Existe uma aldeia de kaingang próxima da gente com mais de 6000 índios, o povo está vivendo numa situação terrível de exploração e bebidas, outro dia vários deles beberam desde manhã até o horário do almoço e logo começou a chover alguns foram embora, e um permaneceu na chuva até a noite, ficamos muito tristes por não fazer nada, não sabíamos onde ele morava, mas pedimos a um Kaingang para levá-lo embora. Em uma noite fui levar uma guarani para dar a luz era 2:30 da manhã estava chovendo e no meio da estrada havia um kaingang caído de tanto beber.
          Também pedimos que os irmãos continuem a orar pelo suprimento do acabamento da casa e para podermos comprar a bomba d’água e as mangueiras. Outro pedido é por nossa saúde e principalmente a minha, pois precisamos acabar a casa logo, pois onde estão os materiais e as ferramentas não tem casa para ficarmos, então montamos uma barraca de lona onde cozinhamos e dormimos e guardamos as coisas. A Geni e as meninas ficam em casa na vila e eu trabalho junto com o Volmar. Ontem conseguimos fazer a montagem no poste e agora só faltam os funcionários da RGE ligar a energia, se tudo der certo logo teremos luz no terreno e vamos ligar uma lâmpada a noite!
          A Gabrielly está bem e não vê à hora de morar no terreno todo dia quando chego, ela pergunta se a casa está pronta. A Isabelly também está bem e gosta de ficar em ar livre, chora muito quando está dentro de casa. Continuem orando pela salvação delas e para o Senhor nos dá sabedoria na criação. A Geni está bem e preparada para mais uma mudança no final de dezembro ou janeiro.
          Desejamos aos irmãos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de grandes realizações! Que o Senhor abençoe cada vida! Obrigado por estarem conosco nesta obra!

Em Cristo,
Pr. Isaias e Geni Vieira
Tel.: 55 84496442

Nenhum comentário:

Postar um comentário