Visitantes:

terça-feira, 25 de junho de 2013

Papa Francisco - Mensagem.


FRANCIS PAPA
ANGELUS
Praça de São Pedro 
domingo , 23 de junho de 2013


          Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

          No Evangelho deste domingo ecoa uma das palavras mais incisivas de Jesus: "Quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la, mas quem perder a sua vida por minha causa, esse a salvará" ( Lc 9:24).
          Aqui está um resumo da mensagem de Cristo, e é expressa em um paradoxo muito eficaz, que nos faz conhecer a sua maneira de falar, quase nos faz sentir a sua voz ... Mas o que isso significa "perder a vida por causa de Jesus "? Isso pode acontecer de duas formas: explícita ou implicitamente confessar a fé, defendendo a verdade.Os mártires são o melhor exemplo de perder a vida por Cristo. Em dois mil anos têm uma série homens e mulheres imensas que sacrificaram suas vidas para permanecer fiel a Jesus Cristo e ao seu Evangelho. E hoje, em muitas partes do mundo, há muitos, muitos, - mais do que nos primeiros séculos - tantos mártires que dão suas vidas a Cristo, que são levados à morte por não negar Jesus Cristo. Esta é a nossa Igreja. Hoje temos mais mártires dos primeiros séculos! Mas há também o martírio diário, que não resultam em morte, mas também é uma "perda da vida" por Cristo, fazendo o seu dever de amor, de acordo com a lógica de Jesus, a lógica do dom e sacrifício. Pensamos, quantos pais e mães a cada dia colocar em prática a sua oferta de fé através de suas vidas, para o bem da família! Pensamos destes! Quantos padres, monges, freiras jogar com generosidade o seu serviço para o reino de Deus! Quantos jovens desistir de seus interesses para se dedicar às crianças, deficientes, idosos ... Estes também são mártires! Jornal mártires, mártires da vida cotidiana!
          E então há tantas pessoas, cristãos e que os não-cristãos "perder a vida" para a verdade. E Cristo disse: "Eu sou a verdade", e aqueles que servem a verdade serve a Cristo. Uma dessas pessoas, que deram a sua vida pela verdade, é o próprio João Batista amanhã, 24 de junho, é a sua grande festa, a festa de seu nascimento. John foi escolhido por Deus para preparar o caminho diante de Jesus, e ele indicou para o povo de Israel como o Messias, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (cf. Jo 01:29). John dedicou-se inteiramente a Deus e seu mensageiro, Jesus, mas no final, o que aconteceu? É morreram pela causa da verdade, quando ele denunciou o adultério do rei Herodes e Herodíades. Quantas pessoas pagam caro por seu compromisso com a verdade! Quantos homens justos preferem ir contra a corrente, de modo a não negar a voz da consciência, a voz da verdade! Pessoas justas, que não têm medo de ir contra a corrente! E nós não devemos ter medo! Entre vós há tantos jovens. Para você eu digo: Não tenha medo de ir contra a maré, quando queremos roubar a esperança, quando oferecemos estes valores que estão danificados, valores como a refeição foi ruim e quando a refeição foi ruim, ele nos machuca, e esses valores fazer-nos doentes. Temos que ir contra a corrente! E vocês, jovens, seja o primeiro: Ir contra isso e ter orgulho apenas para ir contra a corrente. Vá em frente, seja corajoso e ir contra a corrente! E ter orgulho disso!
          Queridos amigos, saudamos com alegria a palavra da proposta de Jesus para uma regra de vida para todos. E São João Batista para nos ajudar a colocá-lo em prática. Neste caminho diante de nós, como sempre, a nossa Mãe, a Santíssima Virgem Maria: ela perdeu a sua vida a Jesus na cruz, e ele a recebeu em sua plenitude, com toda a luz ea beleza da Ressurreição. Que Maria nos ajude a fazer sempre o nosso mais à lógica do Evangelho.



Depois do Angelus

          Lembre-se bem: Não tenha medo de ir contra a corrente! Seja corajoso! E assim, como não quer comer uma refeição ido mal, não é trazer esses valores que são agredidas e arruinar sua vida, e tira a esperança. Vamos lá!
          Saúdo-vos com afecto, famílias, grupos religiosos, associações, escolas. Saúdo os alunos do Liceo Vipava diocesano na Eslovénia, a comunidade polonesa de Ascoli Piceno, UNITALSI de Ischia di Castro, os meninos do Oratório de Urgnano - Eu vejo sua bandeira, bem, você é bom! - Os fiéis de Pordenone, as irmãs e os operadores do hospital "Miulli" de Acquaviva delle Fonti, um grupo de delegados sindicais do Veneto.
          Desejo a todos um bom domingo!
          Rezem por mim e bom almoço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário