Visitantes:

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

E esse papo de propósito?

Eric Andrade
Professor do Rhema Brasil

          Existe uma busca incessante do ser humano por aquilo que o torna diferente dos demais, aquilo que o faz sentir prazer, que lhe dá forças para prosseguir. Alguns resumem isso como sendo talento ou propósito.
          A busca é boa e legítima, pois todo ser humano possui um propósito, possui algo que o torna distinto dos seus pais, irmãos ou amigos. Todo homem possui dentro dele algo que o torna insubstituível e inigualável.
          É bem comum encontrar textos, livros e ministrações que despertam as pessoas para buscar o seu propósito, mas alguns se perdem em meio a tantas informações e terminam por entrar, fazer, investir tempo em coisas que fogem do seu real propósito.
          O que devemos saber de imediato é: você não descobrirá seu propósito da noite para o dia. É preciso buscar com afinco e ficar atento ao seu coração e à voz do Espírito. Veja o que diz provérbios :
          “Muitos propósitos há no coração do homem, mas o designo do Senhor permanecerá.” Provérbios 19:21
          Observe que o provérbio chama a atenção para o fato de que existem muitos propósitos no coração humano, mas o homem deve buscar o designo (propósito) do Senhor.
          Isto nos mostra que, aquilo que de imediato nos parece o propósito, pode não ser. É aí que muitos caem no erro e tropeçam na busca pelo seu propósito.
          Muitos cristãos tem buscado o propósito de forma natural e rejeitado a ajuda divina. Lembre-se que o seu propósito foi criado por Deus e Ele é o mais apto para apresentá-lo a você!
          “A mim me veio, pois, a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.” Jeremias 1:4-5
          Se Deus criou seu talento, seu diferencial, então, Ele é o mais interessado em revelá-lo! Assim, não torne a busca pelo propósito um peso, um fardo a ser carregado por toda vida, pois, a forma mais fácil de achá-lo é vivendo o presente com afinco e fidelidade, é o famoso: faça o que Deus mandou você fazer hoje!
          Outro erro que cometemos é passear pelos propósitos até encontrar aquele que seja a nossa “fôrma”. Lembre-se o propósito está dentro, no coração, não fora. Você não precisa de testes, pois isso pode ser desgastante e afastá-lo do seu real designo.
          Penso que seria mais esperto prosseguir no crescimento espiritual, buscar está pronto para a hora que se deparar com o plano de Deus. É mais fácil encontrar seu designo na caminhada do que parado, ou dando voltas no mesmo lugar.
          É maravilhoso ler livros sobre designo, propósito, talento, mas, lembre-se que o plano de Deus para sua vida não está grafado nas páginas de um livro, ele está gravado no seu coração. Os livros podem ajudá-lo, mas não poderão revelar o que só será revelado com tempo de oração, consagração e treinamento.
          Treine seu espírito, encha-se do Espírito, renove sua mente, busque crescer espiritualmente. Quanto ao propósito? Deixe-o aparecer enquanto você cresce!

Fonte: www.verbodavida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário