Visitantes:

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A verdadeira adoração.


          Em certa ocasião Jesus estava passando pela Judeia para chegar a Samaria citada em João 4 referente a mulher samaritana e, sabemos que quando Jesus chegou lá havia um poço (chamado poço de Jacó) e Ele mandou os discípulos comprar comida (de propósito). Ele mandou os 12 para poder ficar só para alcançar aquela mulher. Tem coisas que Deus precisa ficar só com você para te alcançar.
          Era exatamente a hora em que ela ia tirar água. E quando ela chegou Ele começou a conversar com ela. Era um diálogo de propósito e com propósito. Jesus queria abrir os olhos daquela mulher e falar ao seu coração. Primeiro Ele pediu água. Ela olhou e viu pelas roupas que Ele era judeu. Especialmente o nazareno pelas características físicas peculiares.
          E ela falou: “Tu que é judeu pedes água a mim que sou samaritana (porque os judeus não sedavam com os samaritanos)”. Jesus disse para ela: “se você conhecesse o dom de Deus e conhecesse quem é que está te pedindo tu é que pediria a mim e eu te daria água viva”.
          Ela disse: “Senhor aonde é que tu tens essa água viva?  Por acaso tu és maior do que o nosso pai Jacó?”. Ela não estava entendendo o que Jesus estava falando.
          Existem coisas que Deus fala conosco que ainda não estamos captando a altura e o nível daquilo. Mas, nem por isso Deus deixa de falar, de tratar, nem por isso Deus deixa de insistir com você e comigo.
          Ele ainda bate uma, duas, três vezes na porta esperando quando é que a gente vai atentar, inclinar.
          Quando Jesus percebeu que aquela mulher não estava entendendo, então Ele deu um sinal. Ele disse: “Vá e chame seu marido e vem pegar água”.
          Ela respondeu: “Senhor eu não tenho marido“. Ele falou: “Isso mesmo, você não tem marido e já teve cinco e esse que você tem agora ainda não é o seu”.
          Jesus não tinha como saber dessa história. E falou detalhes discernindo a vida dela. Quando ela viu o sinal ela tinha duas opções: Atentar ou desconsiderar.
          Ou seja, quando Deus nos dá um sinal ainda temos a opção de atentar ou de simplesmente desconsiderar e sair. Tem gente que decide atentar, mas têm outros que decidem virar o rosto e ir embora.
          Porém, essa mulher atentou e se inclinou. Jesus então, alcançou a vida dessa mulher. Ela tinha um coração ensinável.
          Quando Deus montar a sarça na nossa frente para falar conosco lembre-se que Ele só fez isso porque já falou com a gente mais de uma vez e não atentamos antes. Deus falando vale a pena inclinar o ouvido.
          O restante da mensagem, das coisas, Ele só irá deixar claro para nós quando inclinarmos os ouvidos.

Fonte: http://verbodavida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário