Visitantes:

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Crack - Internação Compulsória?

Ministério Igreja Sem Fronteiras
Departamento de Assistência Social

          Caros Irmãos,

          O crack está se espalhando por todo o nosso país e está havendo uma demora por parte do poder público em tomar decisões eficazes.
          Muitos planos são feitos, mas, na prática, não há um agir estatal convincente.
          Vidas estão sendo dizimadas, famílias destruídas e um amplo contexto social se formando, em detrimento da paz e da justiça social.
          Como cristãos, prezamos pelo bem social, porém muito mais doloroso é presenciar a destruição dos nossos irmãos, criaturas de Deus, enganados pelas artimanhas do mentiroso e ladrão.
          Oremos pelas nossas autoridades, nossos representantes no poder, que tenham consciência em levar à frente políticas públicas eficazes, que dêem prioridade a ações nessa área social, que destinem mais e mais recursos em seus orçamentos, que tratem esse problema com excelência, pois estão tratando de vidas, de irmãos.
          Colocamos um vídeo abaixo, publicado no site www.epoca.com.br em que um jurista, favorável à internação compulsória, tomou partido dessa medida, em função de tomar a mesma atitude, caso isso ocorresse com uma filha sua.
          Isso é que nossas autoridades devem pesar: tomar providências como se fosse para cuidar de um ente seu.
          Que as entidades de acolhimento e tratamento tenham a qualidade necessária, como gostaríamos que fosse, caso fôssemos nós que estivéssemos ali.
          Interessante observar, também, a opinião do psiquiatra, Dr. Ronaldo Laranjeira, publicada na Revista Época, edição 690, de 8 de agosto de 2011 (leia íntegra da reportagem "Internar à Força Resolve?" nesta revista ou no site www.epoca.com.br): "Dependência química é uma doença complexa e requer tratamento complexo. Não vai ser com oração que você vai tratar adolescente dependente de crack". É querer subestimar o poder de Deus e resolver pelo próprio conhecimento. "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento." (Provérbios 3.5)
          Temos conhecimento de entidades terapêuticas que tratam dependentes químicos pela oração e pelo conhecimento da Palavra de Deus. Eles estão fazendo algo!

Veja o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário