Visitantes:

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Igreja Universal - Bola Dentro.

Ministério Igreja Sem Fronteiras
Departamento de Unidade Cristã

          O Ministério Igreja Sem Fronteiras tem o intuito, conforma sua Ata de Fundação, veja nosso primeiro post, de edificar o Corpo de Cristo, independente de religião ou crença, por isso, não busca a crítica somente pela crítica.
          Se surge a crítica, é feita com o intuito de instrução, aprendizado e reflexão, como divulgada a notícia no último post sobre a Igreja Universal, que não se trata de uma relação de antipatia ou contrariedade com essa denominação.
          Tanto que publicamos abaixo um excelente texto do Bispo Edir Macedo, o qual achamos estar inteiramente alinhado com a Palavra do Senhor, o que demonstra o profundo conhecimento da Palavra pelo líder dessa igreja.
          Podemos concluir, então, que podemos aprender juntos as Escrituras e a vontade do Pai para nossas vidas. Contamos, amado(a) irmão(ã), com sua participação, após a sua leitura.
          Boa leitura!

 

O Poder da Palavra.

 

"A maioria das pessoas, mesmo cristãs, desconhece o fato de que o maligno usa a mesma arma de Deus para colocar em prática o seu objetivo de destruição: o poder da palavra. É sabido perfeitamente que tudo quanto Deus criou, tanto nos céus quanto na terra, e o que neles há, criou usando o poder da Sua Palavra, assim como está escrito:

“Pela fé, entendemos que foi o Universo formado pela Palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem” (Hebreus 11.3). A exceção foi o homem, que Ele fez com as Suas próprias mãos.

Sendo Satanás um espírito, mentiroso e acusador, que pensa e usa a sua inteligência procurando sempre imitar a obra de Deus, também se utiliza do poder da palavra para levar à destruição. Não que ele tenha o poder de criar alguma coisa com a sua palavra. Absolutamente!

Da mesma forma, porém, que Deus falou e fala através da Sua Palavra, usando os Seus santos profetas, o diabo também tem inspirado seus “profetas”, isto é, homens e mulheres para divulgar no mundo seus pensamentos malignos.

Basicamente tem usado duas maneiras para se comunicar com o ser humano. A primeira é quando alguém permite ser um canal de projeção das ideias do inferno, para corromper todos os bons costumes. Isso acontece sempre com aqueles que concordam em servir como mediadores entre os “mortos” e os vivos.

O diabo, então, usando da boa fé e da ignorância espiritual das pessoas, faz com que elas pensem que são “mediuns de berço” e obrigadas a se desenvolverem para prestar caridade.

Aqueles que não tem tido nenhum conhecimento de Deus, mas apenas estão na prática de uma mera religião tradicional, a qual nunca lhes permitiu conhecer o Deus Vivo, acabam influenciados pelo rótulo “caridade” e, assim, passam a servir aos propósitos dos espíritos humanos.

O diabo sabe que o ser humano é muito dado a caridade e tem usado esse pretexto. No momento que as pessoas estão dominadas pelas forças dos espíritos, conscientes ou inconscientes, não podem controlar suas mentes nem o corpo.

A segunda maneira de divulgação da obra satânica é através das inspirações sopradas na mente de todas as pessoas, sejam elas cristãs ou não. Esses pensamentos só não produzirão efeito se a pessoa conhecer a sua origem e os repreender.

Do contrário, mais cedo ou mais tarde passará aquele pensamento adiante, sem saber que está sendo usada para semear a palavra do mal, lançar dúvidas e medo, sobretudo nos mais fracos na fé.

O espírito maligno sabe que a consciência humana é profundamente sensível, tanto à palavra de fé quanto à de dúvida, e faz uso disso para insistir com seus pensamentos e formar na pessoa um caráter segundo o seu próprio. Assim, propaga sua vontade nociva à humanidade.

 

INTIMIDADE PERIGOSA

 

A Palavra de Deus produz fé, certeza, convicção, coragem, ânimo e tudo mais que o ser humano precisa para alcançar a vitória sobre as forças do inferno. Ela traz esperanças e vida; ela ressuscita!

Mas quando a pessoa se deixa influenciar pelas palavras ou pensamentos do diabo, certamente o seu coração se enche de dúvidas, incertezas, preocupações, temores, desânimo, desespero, fraqueza e tudo mais que ele precisa para destruí-la definitivamente. A palavra do diabo mata!

Um dos instrumentos mais utilizados pelo mal para destruir suas vítimas são as pessoas mais íntimas dela mesma, porque o ser humano jamais dá crédito aos conselhos dos inimigos e nem estes se interessam em ajudar. Por isso, é justamente naqueles a quem as pessoas mais amam, mais querem bem, em quem mais confiam, que está o grande risco de sofrerem influências e tomarem decisões erradas.

O homem tem a tendência de confiar nas pessoas mais queridas, especialmente aquelas da família. Sabendo disso, o maligno as inspira para que sejam suas mensageiras, usando palavras com aparência de caridade, de amor, mas que no fundo têm o objetivo de anular a fé cristã. Foi exatamente isso que o Senhor Jesus disse: “Assim, os inimigos do homem serão os de sua própria casa.” (Mateus 10.36)

Um exemplo disso aconteceu com o próprio Senhor Jesus, quando estava alertando Seus discípulos sobre a necessidade de que Ele fosse preso, julgado, morto e ressuscitado no terceiro dia. Pedro chamou-O à parte e começou a reprová-Lo. “Jesus, porém, voltou-se e, fitando os seus discípulos repreendeu a Pedro e disse: Arreda, Satanás! Porque não cogitas das coisas de Deus e sim das do homem”. (Marcos 8.33)

As pessoas usadas para falar de acordo com os pensamentos satânicos, dificilmente percebem isso, pois o diabo tem cegado o entendimento delas, a fim de não entenderem a extensão do mal que estão causando ou tentando causar.

O poder da palavra para trazer vida ou morte é tão incrível que o apóstolo Tiago diz: “Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros do nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno. Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e se tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero”. (Tiago 3.6-8)

A Bíblia cita o caso de uma jovem possessa de um espírito de adivinhação. “Seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação. Isso se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu.” (Atos 16.17,18) O espírito imundo estava usando aquela jovem e até falou a verdade a respeito de Paulo e Silas. Mas, era uma forma sutil de tentar ganhar a confiança daqueles homens de Deus. Paulo, cheio do Espírito Santo, identificou a artimanha do inimigo e o expulsou.

É preciso que se tome muito cuidado com qualquer palavra anunciada ou pensamento inspirado, porque o diabo está sempre falando ou lançando nova inspiração que pode até parecer interessante, mas que acaba sempre trazendo destruição.

É necessário filtrar toda e qualquer palavra ouvida, mesmo que seja de um homem de Deus. A única maneira de se precaver dos sutis ataques inimigos é conferir com as Sagradas Escrituras se aquela palavra ouvida ou aquele pensamento inspirado vem ou não de Deus. E nunca pode-se esquecer de que os nomes “satanás” e “diabo” significam acusador.

É preciso também estar em espírito de vigilância e oração, pois estamos sujeitos a erros. Por isso, a Palavra de Deus tem que ser divulgada o máximo possível, a fim de que todos tenham a oportunidade de conhecer a verdade e, então, tomas as suas próprias decisões no que diz respeito à vida eterna ou à morte eterna."

 

Fonte: Texto extraído do livro "O Poder da Palavra". Série Sementes. Volume XV. Edir Macedo. Unipro Editora, 2010, 1ª Edição.

Um comentário: