Visitantes:

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Perdão.



por Vinicius Misael (Campo Grande-MS)
*Pastor da Igreja Verbo da Vida 
Perdão é a completa remoção de uma ofensa, a liberação de alguém; é a manifestação do amor de Deus. Para o cristão, o perdão não é uma opção, mas um dever, uma dívida, que temos para com todos.
É interessante observar, que o próprio Jesus associou o perdão de Deus, para conosco, com o perdão que devemos dar aos outros.
Certa vez, Ele contou uma parábola em que um homem devia 10 mil talentos ao seu rei, ou seja, 340 toneladas de prata (considerando o valor da prata hoje em dia, isso significaria uma dívida de aproximadamente 850 milhões de reais). Era uma quantia enorme, uma dívida impagável. Esse homem pediu o perdão da sua dívida e foi perdoado.
No entanto, ele tinha um servo, que lhe devia apenas 100 denários (3,8 kg de prata, ou R$ 963,00), uma quantia insignificante comparada ao débito que ele tinha com seu senhor. O servo também pediu perdão da sua dívida, mas o favor foi negado.
Quando o rei soube, ficou muito irritado, pois queria que aquele homem tivesse perdoado, assim como ele o perdoou. Jesus estava querendo mostrar, que assim como Deus perdoou as nossas ofensas, devemos fazer com os outros. Não temos o direito de não perdoar!
A falta de perdão pode gerar uma semente de amargura em nós, que pode germinar, brotar e se enraizar com o tempo. Arrancar um brotinho de uma planta é fácil, mas arrancá-la depois de muito tempo se torna difícil, trabalhoso e demorado.
Alimentar o ressentimento e a amargura é como nutrir e cuidar de um “monstrinho” em nossa própria casa, ele pode parecer inofensivo no começo, mas uma hora ele vai crescer e nos devorar.
Seja rápido em perdoar e arrancar toda amargura! É sua vida que está em jogo!
Fonte: http://verbodavida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário