Visitantes:

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Olhando para Jesus

Técia Cunha
Graduada do Rhema

Quando olhamos as pregações e os sermões de Jesus na Bíblia percebemos que estão muito longe do que tem sido pregado hoje em dia:  Um falso amor e um falso cuidado, que tornam pessoas dependentes de seus líderes.
Na verdade, nós,  como ministros, deveríamos ter o cuidado de pregar a Palavra e incentivar os nossos liderados, ou discípulos, a praticarem Palavra e experimentá-la.
Entendo o porquê Jesus falava de forma dura a palavra, não encontramos nos evangelhos Jesus amaciando a alma ou o sentimento do povo, pois Ele sabia que não estaria com os seus discípulos para sempre e chegaria um dia que eles estariam só ( sem o Cristo físico), mas que a Palavra seria a base que os sustentariam até o fim!
Jesus verdadeiramente ensinou aos seus discípulos que nem só de pão viveria o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus ( Mateus 4:4).
Onde o pão representa o natural, os nossos sentimentos, e as palavra que sai da boca de Deus, significa a vida que nos sustenta.
Ele enviou os seus discípulos a irem à missão, mesmo Ele estando ainda fisicamente com eles, para que eles experimentassem de sua própria autoridade que foi delegada (Lucas 10: 1-9), para que tivessem suas próprias experiências com Deus. Quando notava seus discípulos dependentes de sua fé, Jesus os exortava de forma dura, a ponto de chamá-los:  “homens de pequena fé” (Mateus 8:26); e em outra passagem, o Senhor Jesus pergunta a seus discípulos: ” Porquê sois tímidos?” (Marcos 4:40), em outras palavras, Ele quis dizer: ” Por que vocês mesmo não repreenderam a tempestade e esperaram por mim?”.  Isso demonstra que o Senhor Jesus tinha uma ideia certa de liderança, ele queria formar homens fortes e valentes, ousados e cheios da Palavra, pois ele não perdia tempo tentando entender seus sentimentos ou suas inseguranças, mas os encorajando a ser, a fazer e a ter no Pai todas as coisas!
Lembrando lideres, que o nosso foco e alvo é levar as pessoas à Deus e não a nós mesmos, pois nós, homens, falhamos, mas a Palavra e Deus são um só e são infalíveis.  E mesmo se você vir a falhar como homem, as pessoas não se decepcionarão com você, pois você as apresentou, antes, a um o líder infalível e perfeito, Jesus, eestando elasmadurasnão se desviarão ou se esfriarãono Senhor, pois antes foi apresentada a elas, a referência maior: Jesus, o Verbo vivo.

Hebreus 12:2 diz: “Olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da sua fé”.  Aleluia!!! E assim, você executará a sua missão de líder com sucesso sinalizando Jesus a Palavra Viva, o pão que desceu do céu! E os seus liderados amadurecerão sadios e terão uma base solida em Deus, e estarão firmes para fazer o mesmo com outros e se multiplicarão em quantidade e em qualidade!

Fonte: http;//verbodavida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário