Visitantes:

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Hipoglicemia Espiritual.

          A glicose é um carboidrato muito importante para nosso organismo. Nossas células, principalmente os neurônios, precisam dela para fazer o organismo funcionar, assim como o carro precisa do combustível. Sem glicose, você não vai conseguir fazer as contas de matemática, porque seu cérebro precisa dela pra ligar o “tico e teco”, como também não vai conseguir fazer as inúmeras “3 séries de 15” que o instrutor da academia te passou. Quando o nível de glicose baixa no organismo, chamamos de hipoglicemia. O termo literalmente significa “pouco açúcar no sangue”. Espiritualmente, também precisamos de um “combustível” para nos manter fortes e funcionando bem. A hipoglicemia gera ansiedade, irritação, inquietação e confusão mental, muitas vezes. A falta de momentos de intimidade entre um filho de Deus e seu pai, também traz seu ônus, como em todo relacionamento.

          É na intimidade com o Pai que nos abastecemos espiritualmente através da comunhão com Sua Palavra e Seu Espírito. Negligenciar isso é perigoso, pois reflete diretamente na nossa vida cotidiana. Como filhos de Deus, com a vida de Deus, a própria Zoe em nós, precisamos nos alimentar dEle constantemente, antes de sermos acometidos por uma hipoglicemia espiritual com suas desagradáveis conseqüências, pois Jesus é o pão da vida, é aquele que mata nossa sede espiritual (João 6.35).
          Muitos no corpo de Cristo estão sofrendo de desnutrição espiritual, por não estarem investindo tempo em se alimentar dEle.  Como filhos de Deus, devemos ter prazer de estar com Ele e criar o hábito de só sair de Sua presença quando estivermos plenamente saciados. Mas, o ativismo da rotina diária embutiu em nós o pensamento de microondas: tudo deve ficar pronto imediatamente! Mas, não é assim que deve ser. Até o nosso cérebro é enganado, quando comemos rápido demais, não dando tempo dele mandar o sinal de saciedade para o organismo. Espiritualmente? A mesma coisa.
          O livro de Cantares mostra a história da amada que por preguiça, demorou a receber o seu amado que estava à porta, e quando ela resolveu abrir a porta ele já havia partido. Ela saiu a sua procura e foi espancada pelas sentinelas que faziam a ronda. Muitas vezes, o mundo não está reconhecendo a noiva de Cristo como sendo sua Amada porque a igreja não tem estado com o seu Noivo, por isso tem sofrido sérias consequências. E o pior: a desnutrição causada pela falta da intimidade com Jesus tem alimentado muitos medos entre os cristãos e paralisado muitas vezes frente aos seus objetivos.
          Precisamos investir tempo com Ele, motivados pelo amor e prazer de simplesmente estarmos ali. Isso não é perda de tempo, é ganho de massa magra espiritual para sairmos fortes e revigorados, exalando o cheiro dEle, parecidos com Ele e sabendo quem somos e para o que viemos!
Fonte: www.verbodavida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário