Visitantes:

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Alegre-se.

Daiane Batista
Graduada do Rhema Brasil em Salvador-BA

     Há algumas semanas atrás, o Senhor conversou comigo.

     - É possível você chamar a “uma hora” de “uma hora da tarde”?
     - Sim, Senhor.
     - E “uma hora da noite”?
     - Não, Senhor. Só existe “uma hora da manhã”.
     - Exato. É uma hora da manhã, você disse bem. Mas, como pode ser manhã se ainda não há luz do sol? Vou lhe dizer, sabe por quê? Porque o fato de ainda estar escuro, não impede de ser manhã, não é a luz do sol que diz que a manhã chegou, é a minha palavra que diz. Você entende isso?
     - Sim, Senhor.
     - Se entende, porque você continua a chorar quando eu venho te dizendo que a manhã já chegou?

     Na palavra de Deus está escrito que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Quando a manhã começa, para todos ainda parece noite, porque está escuro, há o frio da madrugada, mas não se preocupe, DEUS JÁ DISSE QUE É MANHÃ! Não importa se o Sol ainda não brilhou, se alegre porque a manhã já chegou! Apenas tenha um pouco de paciência e a luz logo, logo irá brilhar.
     “Querido povo de Israel, vocês já passaram por tanta coisa! Foram malhados como o trigo na eira. A boa notícia que recebi do Senhor dos Exércitos de Anjos, o Deus de Israel, agora transmito a vocês. Uma mensagem acerca de Edom: Uma voz está me chamando das montanhas de Seir, em Edom: ‘Vigia da noite! Quanto ainda até raiar o dia? Quanto tempo ainda vai durar esta noite?’ O vigia da noite grita e responde: ‘A manhã está chegando. Mas ainda é noite. Se me perguntar de novo, vou dar a mesma resposta”. (Isaías 21. 10-12 – Versão A mensagem)
     Isso foi tão forte, e ficou gravado no meu coração, que sempre que acontecia algo desanimador eu sempre me motivava com essa palavra e dizia: Eu não vou chorar, o Senhor disse que a manhã já chegou!
     Quando as circunstâncias, a frieza dos corações te agredirem, a dureza de caráter de alguns te ferirem, amigos te traírem e tentarem roubar a sua paz, não permita que nada disso alcance o seu coração, que não haja lugar para mágoa dentro de você, porque o amor do Pai já foi derramado no seu coração.
     O papel de satanás é fazer com que você perca o foco, o alvo, que é Cristo, não admita que ele se infiltre no seu caminho e te desvie do que tem sido preparado por Deus para você.
     Paulo disse na segunda carta aos Coríntios:
     “A quem perdoais alguma coisa, também eu perdoo; porque, de fato, o que tenho perdoado (se alguma coisa tenho perdoado), por causa de vós o fiz na presença de Cristo; para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não ignoramos os seus desígnios”. (II Coríntios 2. 10-11)
     Talvez não seja falta de perdão, mas o desemprego, uma doença, ou dívidas que estão tentando fazer com que você perca o sono e acredite que a promessa da manhã nunca virá, mas creia na palavra de Deus que diz que o nosso Deus Pai, através de Cristo, SEMPRE nos conduz em triunfo.
     A bíblia na versão “A MENSAGEM” traz esse versículo dizendo que: “No messias, em Cristo, Deus nos leva de lugar em lugar num desfile de vitória perpétua.” (II Coríntios 2. 14)
     Se veja no desfile de Deus, sendo levado de lugar em lugar, seja no vale ou no pico do monte, em vitória perpétua, porque qualquer que seja a sua tribulação, ela é leve e momentânea se comparada ao peso de glória que virá sobre a sua vida. (II Coríntios 4. 17)
     Que você possa compreender que, apesar de ainda parecer ser noite, para Deus já é manhã! E a fé só é exercida quando apesar das circunstâncias gritarem o contrário, você ESCOLHE acreditar naquilo que Deus diz! Se Deus diz que a sua “uma hora da manhã” chegou, meu irmão o que são três horinhas de espera do raiar da luz do sol?
     “Tenham fé em Deus!” (Marcos 11. 22)
     “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus 11.1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário