Visitantes:

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Presidente do STF apoia campanha de proteção à criança e ao adolescente.

Ministério Igreja Sem Fronteiras
Departamento da Família
Coordenação da Criança

          Ao se ler uma matéria como esta, parece que estamos num conto de fadas, num país em que as instituições estão realmente comprometidas a executar as suas promessas em um nível excelente e que faça a sociedade se sentir satisfeita de verdade.
          Acreditamos na boa vontade das autoridades, não é isso que questionamos, mas a sociedade quer uma resposta mais efetiva e com qualidade.
          Por isso, oremos pelas nossas autoridades para que vejam as crianças e os adolescentes da maneira que Deus os vê: como filhos amados, prontos para serem resgatados e darem frutos. Podemos também ficar atentos e cobrar dessas autoridades as ações prometidas.
          Fiquem na paz!


          Na véspera do aniversário de 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, comemorado no dia 13 de julho, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ayres Britto, demonstrou seu apoio a uma campanha que busca a proteção da criança e do adolescente como prioridade absoluta. Na ocasião, o ministro recebeu uma camiseta com a mensagem “Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta. Vista esta camisa!”.
          A campanha foi idealizada pela juíza da Vara da Infância Rosa Geane Santos, que atua no Estado de Sergipe. Ela busca disseminar o mandamento constitucional de que criança e adolescente devem ter tratamento prioritário nas ações do Estado, conforme prevê o artigo 227 da Constituição Federal.
          Nesse contexto, também estão inseridas campanhas desenvolvidas pelo CNJ, com ênfase nos menores, como o Cadastro Nacional de Adoção, que visa agilizar o processo de adoção no Brasil, e o Programa Justiça ao Jovem, de monitoramento das condições dos adolescentes que cumprem a medida socioeducativa de internação.
          “Pretendemos promover uma mudança de mentalidade na família, na sociedade e no Estado, para efetivação dessa prioridade por meio de ações concretas”, afirmou a juíza Rosa Geane, após a audiência com o presidente do STF.
          A campanha conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), cujos representantes também foram recebidos pelo ministro Ayres Britto.

CM/EH

Nenhum comentário:

Postar um comentário